PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio aceita proposta da Turquia por Thaciano. Bahia pode cobrir

Jhony Pinho/AGIF
Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2021 21h14

O Grêmio recebeu e aceitou proposta de um clube turco por Thaciano, meia-atacante emprestado ao Bahia. O negócio com o time da Turquia ainda não foi finalizado porque os dirigentes baianos têm preferência e podem cobrir oferta. A tendência é que o caso se resolva ainda nesta semana.

Aos 26 anos, Thaciano está no Bahia desde o início da temporada.

O UOL Esporte confirmou a informação divulgada inicialmente no Canal do Nicola. O Grêmio foi procurado por representantes do clube turco, com oferta considerada boa. O Bahia já foi comunicado e tem a opção de exercer cláusula para comprar percentual dos direitos econômicos. O nome do time da Turquia interessado em Thaciano não foi revelado.

Em Salvador, Thaciano já marcou cinco gols em 26 jogos. No Grêmio, com Renato Gaúcho, foi usado durante anos como curinga no meio-campo. Ao longo da temporada passada, quase acertou com Santos e Athletico-PR.

Thaciano foi contratado pelo Grêmio em 2017, após se destacar pelo Boa Esporte. Ele passou pelo Santos antes de jogar a Série B do Campeonato Brasileiro e entrar no radar do Grêmio.

Futebol