Topo

Dispensado da Fiorentina, Ribéry diz que clube o 'desrespeitou'

Ribery, durante jogo da Fiorentina - REUTERS/Jennifer Lorenzini
Ribery, durante jogo da Fiorentina Imagem: REUTERS/Jennifer Lorenzini

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/07/2021 10h08

Franck Ribéry está atualmente sem equipe após o término do seu contrato com a Fiorentina. A saída do clube italiano não foi a desejada pelo jogador, que abriu na TV Toscana sobre o assunto. "Nestes dois anos na púrpura dei o meu melhor, mas o meu empenho não foi reconhecido", disse o francês.

Aos 38 anos, Ribéry pretende continuar a carreira na Itália. "Queria ficar mais um ano na Fiorentina, por isso não sei o que vou fazer num futuro próximo. Mas gostaria de ficar na Itália mesmo assim", comentou.

O ex-jogador da França continuou a aprofundar sobre seu rompimento com a Fiorentina. Ribéry disse que essa última temporada foi difícil e que ninguém o comunicava sobre nada.

"Foi difícil porque nas últimas três ou quatro semanas ninguém me ligou ou me disse qualquer coisa. E isso significa que eles me desrespeitaram um pouco. Me parece que o que eu fiz nesses dois anos não foi reconhecido. No entanto, a cidade é linda e seus torcedores também", desabafou.

Apesar de toda essa situação, o atacante disse que espera que a Fiorentina volte a atuar em alto nível. "É um clube importante para todos. Os torcedores merecem mais", finalizou o jogador francês.