Topo

Conmebol e Uefa pensam em Supertaça Intercontinental, diz jornal

Chiellini levanta o troféu de campeão da Eurocopa ao lado dos demais jogadores italianos - Eddie Keogh - The FA/The FA via Getty Images
Chiellini levanta o troféu de campeão da Eurocopa ao lado dos demais jogadores italianos Imagem: Eddie Keogh - The FA/The FA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/07/2021 15h49

A Conmebol e a Uefa estudam a possibilidade das seleções argentina e italiana se enfrentarem numa Supertaça Intercontinental. Essa informação é do jornal argentino Olé.

Ainda de acordo com o veículo, essa partida serviria também para homenagear Diego Armando Maradona, que faleceu no passado em novembro de 2020, ídolo argentino e que viveu na Itália, vestindo a camisa do Napoli, um dos melhores momentos de sua carreira.

No sábado, a Argentina sagrou-se campeã da Copa América, no Maracanã, contra o Brasil. Ontem, a Itália conquistou a Eurocopa, em Wembley, contra a Inglaterra. Em condições normais, ambos deveriam participar no próximo ano da Copa das Confederações, no entanto, a FIFA suspendeu o torneio.

Dessa forma, a ideia de um amistoso entre Argentina e Itália surgiu nas últimas horas, fruto do bom relacionamento entre os dirigentes da Conmebol e da Uefa. O problema para realizar essa partida é o cronograma apertado.

A Copa do Mundo no Catar será realizada em novembro de 2022 e ambas as equipes devem jogar muitos jogos pelas Eliminatórias Sul-americana e Europeia. Com isso, encontrar uma data será o grande desafio para a realização deste amistoso.