Topo

Internacional

Clube da Arábia Saudita faz oferta para contratar Edenilson, do Inter

Cobrador oficial de pênaltis do Inter, Edenilson marcou nove gols na atual temporada - Maxi Franzoi/AGIF
Cobrador oficial de pênaltis do Inter, Edenilson marcou nove gols na atual temporada Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2021 17h20

O Al-Shabab, da Arábia Saudita, fez uma oferta para contratar o volante Edenilson, do Internacional. Segundo apurou o UOL Esporte, o Colorado já recebeu a nova investida árabe e ainda não respondeu se aceita ou não a negociação.

Não é a primeira vez que Edenilson é alvo de clubes do país. O jogador já esteve na mira de Al-Ittihad e Al-Hilal nos últimos anos.

A última renovação de contrato do meio-campista estabeleceu multa rescisória em três milhões de dólares (R$ 15,5 milhões na cotação atual). O vínculo atual vence no fim de 2023.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, o acordo depende diretamente do acerto com o clube, um acordo com atleta seria costurado mais tranquilamente pelos árabes.

O Al-Shabab é treinado desde junho pelo brasileiro Péricles Chamusca, que gostaria de contar com o atleta. Já o Internacional encara uma difícil condição financeira, que abre brecha para negociação de atletas para entrada de fundos.

Com 31 anos, Edenilson disputou 29 jogos e marcou nove gols nesta temporada. Titular do Inter desde 2017, ele participou de todas as campanhas recentes do time gaúcho.

Internacional