Topo

Braz fala sobre ida ao mercado e cita finanças menos folgadas no Fla

Marcos Braz, Vice-Presidente de futebol do Flamengo, acompanha jogo no Maracanã - Alexandre Vidal / Flamengo
Marcos Braz, Vice-Presidente de futebol do Flamengo, acompanha jogo no Maracanã Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2021 14h22

Após a apresentação de Renato Gaúcho como novo técnico do Flamengo, Marcos Braz, vice de futebol do clube, falou sobre as movimentações em relação aos reforços.

O dirigente não negou as buscas por Kenedy e Thiago Mendes, mas deixou claro que a situação financeira rubro-negra não permite "loucuras" na hora de fazer negócio. Sobre Renato Augusto, ele disse que o tema "não avançou".

"O Renato Augusto a gente não avançou. O Kenedy depende da liberação do Chelsea. Em relação ao Thiago Mendes, estamos tentando a liberação lá no Lyon. O Flamengo não vai comprar nenhum jogador, pretendemos empréstimos e, se possível, sem custos financeiros. Isso nos coloca de maneira mais frágil na negociação. Tem de ter paciência. A parte financeira está alinhada, mas longe de estar com o conforto de tempos atrás", disse Braz.

Braz disse que ainda não há conversas para as renovações de Diego, Diego Alves e Filipe Luís, cujos contratos terminam no dia 31 de dezembro deste ano. Ele garantiu que não haverá problemas:

"Não teremos problema nenhum com esses jogadores. Não teve problema para trás, não vai ter problema para frente".

Ele rechaçou ainda problemas com os artilheiros Pedro e Gabigol. Punido, o camisa 9 será multado no salário. Já o outro goleador não escondeu seu descontentamento com a não ida aos jogos de Tóquio:

Última vez que eu falei com o Pedro foi antes da convocação. Perguntei o sentimento dele em relação aos Jogos de Tóquio. Disse que seria importante e não poderia ser diferente. Nós explicamos o esforço que o Fla fez ao exercer sua contratação. A relação sempre foi boa com o Gabigol, mas às vezes há ajustes pontuais. O Gabi é um jogador que eu lutei muito para estar aqui".