Topo

Inglês - 2021/2022

Manchester United investe forte e assume protagonismo no mercado da bola

Jadon Sancho é o primeiro reforço do Manchester United no mercado da bola - Leon Kuegeler/AFP
Jadon Sancho é o primeiro reforço do Manchester United no mercado da bola Imagem: Leon Kuegeler/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/07/2021 04h00

Após algumas temporadas sem figurar entre os protagonistas, o Manchester United tem demonstrado que quer voltar a ser um dos principais clubes do futebol europeu. Desde a temporada passada, os Red Devils estão ativos no mercado da bola para conseguir montar um elenco digno de sua história.

Nas duas últimas temporadas, o United contratou nomes interessantes, como Bruno Fernandes, Harry Maguire, Donny van de Beek e Alex Telles - jogadores que eram disputados nas janelas de transferências.

Para a temporada 2021/2022, o time inglês pretende vir ainda mais forte e já anunciou Jadon Sancho, ex-Borussia Dortmund, que está com elenco da Inglaterra finalista da Eurocopa. O jovem de 21 custou cerca de R$ 500 milhões.

Mesmo com alto valor investido no meia-atacante, o clube promete mais reforços. Outro nome de peso que pode pintar no time inglês é o zagueiro Raphäel Varane, do Real Madrid. O defensor não chegou a um acordo com os merengues para renovar o seu contrato, válido até o meio do ano que vem, e deve se transferir nesta janela de transferência. De acordo com a imprensa britânica, o negócio pode chegar a quase R$ 300 milhões.

Para o meio-campo, o Manchester United sonha com dois nomes: Declan Rice, titular da seleção inglesa e volante do West Ham, e Eduardo Camavinga, meia de apenas 18 anos que defende o Rennes e era um dos sonhos de consumo de Zinedine Zidane no Real Madrid.

Um nome importante que pode deixar a equipe é Paul Pogba. O meio-campista fez uma boa Eurocopa com a seleção francesa e, de acordo com a imprensa italiana, é uma das prioridades da Juventus para a próxima temporada.

O último título da Liga dos Campeões do time inglês foi na temporada 2007/2008. A montagem do elenco demonstra planos ambiciosos e uma cobrança ainda maior para a equipe, que ficou com o vice-campeonato do Campeonato Inglês na temporada passada.