PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Guto vê Ceará melhor desde o início e lamenta empate: "não saímos felizes"

Guto Ferreira comanda o Ceará durante empate por 2 a 2 contra o Cuiabá, pela 11ª rodada do Brasileirão - Gil Gomes/AGIF
Guto Ferreira comanda o Ceará durante empate por 2 a 2 contra o Cuiabá, pela 11ª rodada do Brasileirão Imagem: Gil Gomes/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/07/2021 23h05

Classificação e Jogos

O técnico Guto Ferreira, do Ceará, demonstrou insatisfação com o empate no jogo de hoje (11) contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, o Vozão foi superior não somente quando a equipe ficou com um jogador a mais, após expulsão do meia Pepê, mas durante todo o jogo.

"Fizemos um bom primeiro tempo, no 11 contra 11 a gente estava melhor. Tomamos um gol na bola parada. Criamos chances muito boas, mas acabamos não fazendo gol. No segundo tempo fizemos uma mudança tática, ficando com um volante só. Trouxemos dois caras com boa visão de jogo e bom passe, abrimos os dois extremos e, com o Jael no pivô, construímos a virada", avaliou o técnico.

Segundo Guto, a falha do Ceará se deu pela desatenção nos últimos minutos, quando os jogadores do Cuiabá marcavam na frente e, "não tendo mais nada a perder, se atiraram".

"São erros que temos que corrigir. Não saímos felizes com esse 2 a 2. Queríamos a vitória, construímos a vitória e infelizmente escapou", afirmou o treinador.

O meia Lima, que entrou na segunda etapa e deu assistências para os dois gols do Vozão, também destacou a falta de concentração no fim da partida. "Num deslize sofremos o empate. Relaxamos e não podemos levar esse gol. Temos a semana toda pra pensar nos erros e no próximo jogo que vai ser em casa", afirmou Lima.

Até seu próximo compromisso, o Ceará terá uma semana quase inteira de trabalho, algo que não ocorria desde meados de abril. Guto Ferreira considera que o essencial, neste contexto, será aproveitar a semana para recuperar os jogadores fisicamente.

"Vamos trabalhar dentro do possível, aprimorando uma manutenção maior da estrutura de jogo, independentemente do que aconteça", concluiu.

No próximo sábado (17), às 17h, o Vozão recebe o Athletico Paranaense no Castelão, em Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com 15 pontos, a equipe de Guto ocupa a 11ª posição do campeonato.

Futebol