Topo

Eurocopa - 2021

Chiellini posa com troféu da Eurocopa em ônibus e brinca: 'Its coming Rome'

Capitão da Itália foi o responsável por erguer o troféu após vitória contra a Inglaterra nos pênaltis - Reprodução/Twitter
Capitão da Itália foi o responsável por erguer o troféu após vitória contra a Inglaterra nos pênaltis Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/07/2021 22h07

Capitão da Itália, seleção campeã da Eurocopa, o zagueiro Chiellini posou ao lado do troféu do torneio horas após a decisão contra a Inglaterra, vencida por seu país nos pênaltis.

No Twitter, o veterano jogador de 36 anos aparece com a medalha de ouro no peito, dentro do ônibus que transportou a delegação italiana no estádio Wembley, em Londres.

Chiellini ainda cutucou os ingleses na legenda da imagem com a seguinte frase: "It's coming Rome" ("Está vindo para Roma").

A frase, originalmente, faz parte de um trecho da música "Football's Coming Home", da banda britânica Three Lions, que diz que o "futebol está voltando para casa", em alusão à ideia de que os ingleses inventaram o futebol.

Dias antes da final do torneio europeu, os torcedores italianos usaram a criatividade e transformaram o "Home" em "Rome" (Roma), capital da Itália, para provocar o adversário.