Topo

Rogério Ceni vai ao Ninho do Urubu se despedir de jogadores do Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/07/2021 11h38

Demitido na última madrugada, Rogério Ceni foi ao Ninho do Urubu para se despedir dos jogadores do Flamengo, que realizaram treino na manhã de hoje.

Sem Ceni, o Fla será dirigido no domingo por Maurício Souza contra a Chapecoense, 18h15, no Maracanã. O clube, no entanto, já mira Renato Gaúcho como substituto.

O departamento de futebol vê a ideia com simpatia e tenta dobrar a ala mais resistente ao nome do profissional, incluindo aí o presidente Rodolfo Landim.

Apesar dessa resistência inicial, o ex-gremista é cotadíssimo para o cargo e deve ser o escolhido. Renato nunca escondeu de ninguém o sonho de treinar o Fla e a chance está mais que viva e haverá novidades hoje (10).

Parte desse nariz torcido para o treinador vem desde 2019, quando Landim e companhia venceram o pleito e iniciaram a gestão no Rubro-negro. Na época, o grupo do presidente teve acordo avançado com Renato, mas ele optou pela permanência no Grêmio e o Fla fechou com Abel Braga.

Alguns cardeais da política rubro-negra nunca esqueceram o "não" e guardaram uma ponta de mágoa. A forra destes descontentes veio em outubro do mesmo ano, quando os rubro-negros golearam o Tricolor gaúcho por 5 a 0 e carimbaram o passaporte para a final da Libertadores.