Topo

Retirada de ingressos para final causa aglomeração no Maracanã

Maracanã recebeu uma decoração especial para receber a final entre Argentina x Brasil na Copa América - Thiago Ribeiro/AGIF
Maracanã recebeu uma decoração especial para receber a final entre Argentina x Brasil na Copa América Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/07/2021 14h44

Hoje à tarde, brasileiros e argentinos causaram aglomeração no portão 7 do estádio do Maracanã para retirar ingressos da final da Copa América, entre Brasil e Argentina — que acontece às 21h (de Brasília).

A Conmebol disponibilizou, na noite de ontem (9), 2,2 mil convites para cada confederação. As pessoas que conseguiram os ingressos são apenas convidados e funcionários da AFA e da CBF — todos têm a obrigatoriedade de apresentar um teste RT-PCR para mostrarem de forma confiável que não estão com covid-19.

O restante, aproximadamente 1,1 mil convites, será distribuído pela confederação sul-americana e patrocinadores.

O jornalista da ESPN Gustavo Hofman publicou em suas redes sociais fotos e vídeos que demonstram a aglomeração causada pelos torcedores. Pessoas não param de chegar, e muitas estão sem máscaras.

A entidade que rege o futebol sul-americano emitiu um comunicado agora há pouco afirmando que muitos torcedores apresentaram testes falsos de covid-19.