PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mercado da Bola: Fla age rápido após saída de Ceni e anuncia Renato Gaúcho

Renato Gaúcho é o novo treinador do Flamengo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho é o novo treinador do Flamengo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2021 12h24

O mercado da bola de hoje traz como principal notícia do dia a troca de treinadores no Flamengo. O clube demitiu Rogério Ceni após oito meses de trabalho, mas agiu rápido e anunciou Renato Gaúcho como novo treinador.

Ainda no futebol brasileiro, o Bahia anunciou a chegada do goleiro Danilo Fernandes, ex-Internacional, que foi formado nas categorias de base do Corinthians.

Já no velho continente, o xodó de Jorge Jesus, Nuno Tavares é o mais novo reforço do Arsenal. O jovem de 21 anos deixa o Benfica, onde foi muito elogiado pelo ex-treinador do Flamengo.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:

Na calada da noite

O Flamengo anunciou na madrugada de hoje a saída de Rogério Ceni do comando técnico da equipe profissional. A decisão foi comunicada às 02h46 pelo perfil oficial do clube no Twitter, após um encontro entre o presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel.

O comunicado também informa que a equipe será comandada pelo técnico Maurício Souza, das categorias de base, no confronto de amanhã contra a Chapecoense.

Troca rápida

Menos de 24h após o anúncio da demissão de Rogério Ceni, o Flamengo anunciou o acerto com Renato Gaúcho, que estava sem clube. O técnico deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (12) para comandar o clube contra o Defensa y Justicia (ARG), na quarta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Tchau, Jorge Jesus

O Arsenal anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Nuno Tavares. O jovem de 21 anos era um dos 'xodós' de Jorge Jesus, no Benfica. Especula-se que o time inglês tenha desembolado R$ 50 milhões pelo atleta.

Nuno sempre foi visto como um grande potencial para o ex-treinador do Flamengo, que já enfatizou que o garoto será responsável pela lateral da seleção de Portugal daqui uns anos.

Tem gente nova na área

Depois de negociar por empréstimo Douglas Friedrich com o Juventude, o Bahia acertou a chegada, também em regime de empréstimo junto ao Internacional, de um novo nome para a posição: Danilo Fernandes.

Aos 33 anos de idade, o atleta formado na base do Corinthians (clube onde agregou títulos relevantes no currículo como Brasileirão, Libertadores e Mundial Interclubes) tem poucos clubes na carreira profissional, tendo passado pelo Sport antes de acumular as últimas seis temporadas com a camisa do Inter.

Futebol