Topo

Real Madrid

Marcelo celebra cargo de capitão do Real: 'Orgulho e responsabilidade'

Marcelo comemora gol do Real Madrid contra o Eibar com manifestação contra o racismo - Pierre-Philippe Marcou/AFP
Marcelo comemora gol do Real Madrid contra o Eibar com manifestação contra o racismo Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2021 13h54

Marcelo é o mais novo capitão do Real Madrid. Após a saída de Sergio Ramos, o lateral brasileiro foi nomeado o líder do elenco de Carlo Ancelotti. Celebrando a novidade, o atleta falou sobre a responsabilidade que terá daqui para a frente.

"É um grande orgulho e responsabilidade ser o capitão do melhor clube do Mundo. Sinto-me afortunado. Só de saber que sou do Real Madrid e acordo todos os dias com grande entusiasmo. A cada época que vem fico mais entusiasmado. Estou realmente ansioso para começar a temporada agora", disse ele.

Ainda no assunto, o atleta deixou claro que se trata da realização de um sonho, o que o motiva a sonhar em escrever ainda mais capítulos na história do time merengue.

"A cada temporada eu aprendo muito, há sempre algo novo. E este eu enfrento com muito mais entusiasmo por ser capitão do Real Madrid . Para mim é um sonho e acho que fiz todo o possível para estar aqui por muitos anos", enfatizou.

Por fim, Marcelo deixou claro que o Real Madrid brigará por títulos nesta temporada, afinal, a última em que o Real 'passou em branco', não foi das melhores.

"Sabemos que é muito difícil passar uma temporada sem ganhar nenhum título, mas chegamos ao final da temporada lutando. Tenho certeza que vamos ganhar alguma coisa", finalizou.

Real Madrid