Topo

Brasileirão - 2021

Em jogo eletrizante, Bragantino arranca empate do Athletico no Brasileirão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2021 19h24

Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino fizeram um grande jogo na noite de hoje (10), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que terminou empatada por 2 a 2. Os gols foram marcados por Alerrandro, Nikão, Terans e Ytalo.

Com o resultado, as duas equipes continuam como começaram a rodada: o Braga é o segundo colocado, com 23 pontos, e o Furacão fica com 20, em terceiro.

O Athletico e o Bragantino voltam a jogar no meio da semana, pela Copa Sul-Americana. Na terça-feira, às 21h30, o Furacão enfrenta o América de Cali, na Colômbia. O Massa Bruta também joga fora, na quarta-feira, às 21h30, contra o Independiente Del Valle, no Equador.

Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Athletico visita o Ceará, no sábado (17), e o Bragantino recebe o Santos, no domingo (18).

Jogo eletrizante em Curitiba

O Furacão e o Braga fizeram jus aos postos que ocupam no G4 com um grande jogo e ótimas chances para os dois lados. Os visitantes abriram o placar em golaço de Alerrandro, aos 27. O Athletico pecou na pontaria nas primeiras oportunidades e só conseguiu o empate aos 46, com Nikão.

Na segunda etapa, o roteiro se inverteu: o Rubro-negro avançou, foi mais ofensivo e virou o jogo com Terans, aos 23. No entanto, o Massa Bruta reagiu e buscou o empate com Ytalo aos 33.

Chamou a responsabilidade

Alerrandro foi escalado como titular, com a responsabilidade de assumir o posto de Ytalo, artilheiro do time no Brasileirão com quatro gols, e se saiu muito bem.

Aos 27 minutos, após erro do Athletico no meio de campo, o atacante recebeu pela entrada da área, dominou e, sem deixar a bola cair, acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Bento, que não teve chances para defender. Ele também levou perigo em uma cobrança de falta rasteira, que terminou com boa defesa do goleiro adversário.

Do lado do Furacão, Terans se destaca

O uruguaio David Terans foi um dos principais destaques do Athletico na 11ª rodada. Ele iniciou a jogada do gol de Nikão, no fim do primeiro tempo, e na etapa final tabelou com Vitinho, se infiltrou bem na defesa adversária e balançou a rede pelos donos da casa.

Lei do Ex

Artilheiro do Bragantino no Brasileirão, Ytalo começou o jogo no banco e viu Alerrandro, seu substituto, marcar. Quando entrou no segundo tempo, o atacante fez valer a chamada "Lei do Ex" contra sua ex-equipe e foi às redes para empatar o jogo.

Com o gol marcado em Curitiba, ele foi a cinco gols na competição pelo Massa Bruta.

Único invicto

Com o empate conquistado fora de casa, o Bragantino continua sendo a única equipe invicta nesta edição do Brasileirão.

Ao todo, são seis vitórias e cinco empates em 11 jogos. A equipe também tem o melhor ataque do torneio, com 22 gols.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 2x2 RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Hora: 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden -RS
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi-RS e Lucio Beiersdorf Flor-RS
Cartões amarelos: Weverton (Bragantino), Artur (Bragantino) e Jadsom (Bragantino)
Gols: Alerrandro (Bragantino), aos 27 do 1º tempo, e Nikão (Athletico-PR), aos 46 do 1º tempo; Terans (Athletico), aos 23 do 2º tempo, e Ytalo (Bragantino), aos 33 do 2º tempo

Athletico Paranaense: Bento; Marcinho, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini) e Terans (Carlos Eduardo); Nikão, Vitinho e Matheus Babi (Renato Kayzer). Técnico: Antônio Oliveira.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Weverton (Guilherme), Fabrício Bruno, Natan e Weverson; Eric Ramires (Jadsom), Lucas Evangelista e Praxedes (Leandrinho); Artur (Pedrinho), Alerrandro (Ytalo) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado, o Athletico-PR não é conhecido como 'Tricolor', mas sim 'Rubro-negro'. O erro foi corrigido.