Topo

Chamusca confirma investida do Botafogo por zagueiro e prevê "novidade"

Do UOL, em São Paulo

10/07/2021 20h09

O Botafogo teve altos e baixos durante o empate por 3 a 3 contra o Cruzeiro. no estádio Nilton Santos, e um dos motivos para isso foi a atuação ruim dos zagueiros do time carioca, com Gilvan marcando contra e Kanu cometendo um pênalti. Devido às atuações e aos desfalques, o técnico Marcelo Chamusca afirmou que a diretoria está indo atrás de um reforço para a posição.

"Nós já começamos a buscar um novo zagueiro. Com certeza, no início da próxima semana, vamos ter uma novidade quanto a isso. É uma carência no nosso elenco hoje em dia, sem dúvida. Não teremos o Gilvan no próximo jogo. Estamos buscando um reforço e já nessa semana deve sair uma novidade sobre isso", afirmou o comandante do time carioca durante entrevista coletiva.

O treinador do Bota também reforçou a vontade do time de construir uma sequência de vitórias para encostar nos quatro primeiros da competição. Além disso, lembrou que o time teve muitas partidas fora de casa e que isso influencia no desempenho de todo o grupo.

"O Botafogo é um clube gigante. Muito grande, tem que estar o tempo todo na competição entre os quatro primeiros colocados. Estamos trabalhando para isso acontecer. Tivemos algumas dificuldades nos últimos jogos. Nós somos a equipe que mais viajou no campeonato até agora, isso trás fadiga e os jogadores já começaram a sentir. Os jogadores estão muito indignados com os resultados ruins e vamos trabalhar para isso mudar", disse Chamusca.

O foco agora do Fogão é na próxima rodada da Série B, que acontecerá no sábado (17), diante do Brusque. Será mais um jogo do time fora de casa.