Topo

Brasil repete escalação para final da Copa América; Argentina tem Di Maria

Seleção brasileira de Tite tem cinco vitórias e um empate em seis jogos na Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Seleção brasileira de Tite tem cinco vitórias e um empate em seis jogos na Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/07/2021 20h00

O técnico Tite repetiu a escalação da seleção brasileira de um jogo para outro pela primeira vez em dois anos. O time da final da Copa América às 21h, contra a Argentina, no Maracanã, é o mesmo que eliminou o Peru na fase anterior, com Éverton Cebolinha no ataque. Na escalação da Argentina a surpresa é a escalação de Di Maria.

Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Éverton Cebolinha, Neymar e Richarlison é o time brasileiro, que terá Thiago Silva como capitão. O único desfalque é o atacante Gabriel Jesus, suspenso.

A última vez em que o Brasil tinha repetido escalação foi justamente na edição 2019 da competição — e coincidentemente da semifinal para a final, contra o mesmos adversários. De lá para cá, foram 18 partidas entre jogos das Eliminatórias do Mundial do Qatar de 2022, amistosos e a primeira fase do torneio entre sul-americanos que está sendo novamente disputado no Brasil, usado pela comissão para promover testes.

Na Argentina, o técnico Lionel Scaloni lança a seguinte escalação: Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Acuña; Rodrigo De Paul, Paredes e Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez e Di María.