Topo

Vasco

"Vimos um Vasco mais intenso, compactado e organizado", diz Marcelo Cabo

Técnico Marcelo Cabo viu evolução do Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa - Volmer Perez/AGIF
Técnico Marcelo Cabo viu evolução do Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa Imagem: Volmer Perez/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2021 22h05

O técnico Marcelo Cabo se mostrou satisfeito com o desempenho do Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na noite desta sexta-feira (9), em São Januário, pela Série B, e enxergou uma evolução tática e de postura do time dentro de campo.

"Fizemos uma partida muito consistente. Falei na última coletiva [após a vitória sobre o Confiança por 1 a 0] que pecamos muito na intensidade, inerente pela sequência de jogos. E hoje vimos o Vasco mais intenso, compactado e organizado. Fiquei muito satisfeito com a atuação da equipe, vi uma evolução. Pegamos uma equipe que vinha de cinco jogos de invencibilidade", declarou.

Nos próximos dois jogos, o Vasco enfrentará o Coritiba e o Náutico, vice-líder e primeiro colocado da Série B, respectivamente. E Marcelo Cabo fez uma projeção:

"Nós vamos ter uma sequência de confrontos contra times que estão no G4 e a gente sempre diz que são jogos de seis pontos. Hoje, vencemos o primeiro, que foi o Sampaio. Não vai ser diferente diante do Coritiba e do Náutico. Dentro de uma ideia de leitura e do estudo que a gente vai fazer do adversário, o Vasco vai buscar a vitória dentro e fora de casa. É aquela tônica da Série B: vencer em casa e pontuar fora. É isso que a gente vai buscar fazer", analisou.

A partida contra o Coritiba acontece na terça-feira (13), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Já o duelo diante do Náutico será no domingo (18), em São Januário.

Vasco