Topo

Analista do Flamengo critica Ceni em áudio vazado: 'Ele é ruim, faz m...'

Roberto Drummond, analista do departamento de scout, disparou contra técnico da equipe carioca - MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO
Roberto Drummond, analista do departamento de scout, disparou contra técnico da equipe carioca Imagem: MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

09/07/2021 18h14Atualizada em 09/07/2021 18h34

O Flamengo vive mais um dia turbulento nesta sexta-feira (9). Isso porque um áudio de Roberto Drummond, então analista do departamento de scout do clube, vazou nas redes sociais com duras críticas ao técnico Rogério Ceni, pressionado no cargo. A veracidade do áudio e a identidade do funcionário foram confirmadas pelo site "GE" (veja a transcrição abaixo).

No áudio, de cerca de três minutos, Drummond, que foi demitido nesta noite pela diretoria rubro-negra, não poupa críticas ao treinador. O funcionário ainda destaca a postura no dia a dia e as indicações de jogadores como fatores negativos de Ceni, classificando ainda o ex-goleiro como "uma pessoa ruim".

Segundo ele, o técnico teria pedido cinco atletas do Fortaleza, seu ex-clube, ao Flamengo, ignorando as sugestões do departamento do clube.

O analista ainda chama Ceni de "mau caráter", "arrogante" e "babaca". Ele diz ainda não entender porque a diretoria ainda não o demitiu do cargo.

Veja a transcrição do áudio

"Cara, não consigo entender. Estou sendo bem sincero. Achei que ele ia cair ontem [contra o Atlético-MG], achei que ia cair contra o Fluminense. O cara não cai. Não sei por quê.

A gente vai sangrar em uma competição, tomara que não seja a Libertadores, para tirar ele. Ou perder para a Chapecoense no fim de semana, o que é improvável, mas poderia ser. Cara, ele é uma pessoa ruim. Não tem outra definição. É uma pessoa ruim. O cara é perdido, faz m****, o cara critica departamentos...

Ele não tem respaldo do pessoal de cima, deixa ele meio perdido aqui. Mas ele está lá há quase um ano já, ele nunca se interessou em sentar com o pessoal da análise de desempenho, que são os caras de tática e tal, para ver quais são os processos, o que que faz... Ele nunca se interessou em sentar no nosso departamento, virar e falar: 'Pô, gente, estou precisando de pessoas, de jogadores, de um cara assim... o que vocês tem? Me ajudem'.

Ele só chega para a gente e fala assim: 'Eu quero um jogador do Fortaleza'. A gente vira e fala que tem um melhor. 'Não, eu quero do Fortaleza'. Ele já pediu cinco, se não me engano. Até hoje ele força a barra. Vem toda hora puxar assunto dessa m*** de jogador dele. Um que ele pediu já está no Ceará, outro no Cuiabá.

Não tem como trabalhar com o cara, ele é muito ruim, muito leigo. A gente chega para ele com três, quatro nomes bons europeus, os caras vindo de graça por empréstimo e ele fala: 'ah, não conheço'. Nem procura entender ou saber quem é. Sinceramente, eu falo mau caráter pelas coisas que já aconteceram aqui dentro dele f*** pessoas. Ele está falando com uma pessoa, ela sai da sala, e ele começa a xingar a pessoa para a outra pessoa. E a outra pessoa, que era amiga da que saiu, fala para ela.

Já aconteceu várias vezes. Ele trouxe um cara do Fortaleza, um analista de desempenho, o cara falou: 'Não sei por que ele me trouxe. Só me xinga, só falava mal de mim no Fortaleza'.

Ele é muito mau caráter. Tudo aquilo que aconteceu no Cruzeiro, que a gente falava... deve ter sido o contrário. Os caras devem ter f**** com ele porque ele f*** com os caras. É um cara totalmente arrogante, totalmente babaca. Você vê pelas entrevistas dele... Tudo ele está certo e está todo mundo errado. Ele acha todos os erros do que aconteceu na partida, mas não dá uma solução. Cara, é decepcionante. Eu vejo assim: quanto mais tempo ficar, mais a gente vai sangrar. Porque é ruim.

Ele é tão ruim que ele trouxe dois auxiliares: um auxiliar, quando ele [Ceni] estava com covid, ele não quis deixar ir para campo, porque o cara é ruim, só sabe montar campo. Ele teve que chamar o cara do sub-20, assistente, para ser auxiliar dele, de tão ruim que os caras que ele pegou trouxe. Esse francês é nojento de ruim. Gente boa para c****, esse é gente boa, mas é muito ruim. Está perdido. Enquanto ele continuar lá a gente está perdido. Pelo amor de Deus, este áudio é extremamente confidencial".

*Com informações da Lancepress