PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mercado da Bola: Coutinho na mira de Sampaoli e volante 'novo' no Palmeiras

Philippe Coutinho durante apresentação no Bayern de Munique - Michael Dalder/Reuters
Philippe Coutinho durante apresentação no Bayern de Munique Imagem: Michael Dalder/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/07/2021 12h59Atualizada em 09/07/2021 19h52

O mercado da bola de hoje traz notícias de como o Barcelona deve se comportar nesta janela de transferências. Em entrevista coletiva, Ronald Koeman enfatizou que a prioridade do clube é a permanência de Lionel Messi.

Com isso, jogadores como Griezmann e Coutinho estão com o futuro em aberto. O meio-campista brasileiro, por exemplo, está na mira do Olympique de Marselha, de Jorge Sampaoli.

No Brasil, o Palmeiras oficializou o retorno do volante Matheus Fernandes, que foi dispensado do Barcelona. Além disto, outro que retorna ao futebol sul-americano é Orlando Berrío: ex-Flamengo, o colombiano assinou com o América-MG.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:

Griezmann com futuro em aberto

Ronald Koeman segue cuidadoso ao falar sobre as ações do Barcelona no mercado da bola. Segundo o treinador holandês, a prioridade é que Lionel Messi siga no clube, com isso, evitou até garantir a permanência de alguns nomes no elenco, como do francês Antoine Griezmann.

"Para mim, Griezmann é muito importante. Foi uma grande contratação para o Barcelona e mostrou a sua qualidade. Jogou muito bem e é um jogador muito bom. Mas insisto, não sei que decisões serão tomadas no final porque o mais importante é que o Leo fique conosco. É o futuro deste clube e temos de tentar ao máximo", disse ele.

Coutinho na mira de Sampaoli

Philippe Coutinho não está nos planos de Ronald Koeman para a atual temporada do Barcelona. Porém, ao que tudo indica, após inúmeras especulações, seu futuro pode ser definido nos próximos dias.

De acordo com informações do 'La Provence', o Olympique de Marselha está prestes a revelar uma contratação relevante. Estima-se que o nome do meio-campista brasileiro esteja envolvido nesta ocasião.

Berrío de volta ao Brasil

O América-MG anunciou na manhã de hoje (9) seu 14º reforço da clube neste ano. O nome da vez é Orlando Berrío. O atacante colombiano de 30 anos chega para reforçar a equipe de Vagner Mancini até o final da temporada.

"Alô, torcida. Aqui quem fala é Orlando Berrío. Estou muito, muito feliz de fazer parte deste clube centenário. Estamos juntos e daqui a pouco estou aí!", disse o jogador em vídeo publicado pelo clube.

Bahia anuncia dois de uma vez

Na manhã de hoje, o Bahia anunciou a contratação do atacante Hugo Rodallega, ex-seleção colombiana, Premier League e artilheiro na Turquia.

Pouco depois, o time nordestino divulgou o acerto com o goleiro Danilo Fernandes, que estava no Internacional.

Luan Peres se despede do Santos

Em vídeo enviado para torcedor e repercutido nas redes sociais, Luan Peres falou sobre a saída do Santos para jogar no Olympique de Marselha (FRA).

"Novo desafio, não tem como recusar uma proposta dessa. É um grande centro lá fora, um grande clube, um dos maiores da França. E saindo por cima aqui do Santos. Vamos que vamos, espero um dia voltar. Eu amei jogar aqui, gosto muito daqui, da cidade, do clube, das pessoas. Pretendo jogar aqui novamente", falou Luan.

Lar, doce lar!

O Palmeiras anunciou, no início da noite de hoje (9), a contratação do volante Matheus Fernandes, que fazia parte da equipe antes se de transferir ao Barcelona, no início de 2020 — no fim do mês passado, ele foi dispensado pelos espanhóis após uma trajetória apagada.

O atleta carioca de 23 anos assinou contrato com o "velho novo clube" até 31 de dezembro de 2025. Ao site oficial do Palmeiras, ele se mostrou grato por retornar ao futebol paulista.

Futebol