Topo

Gareca não aponta favorito ao título da Copa América: "Muito parelho"

Jogadores do Peru comemoram gol marcador por Yotun, contra a Colômbia, na disputa do 3º lugar da Copa América - Pedro Vilela/Getty Images
Jogadores do Peru comemoram gol marcador por Yotun, contra a Colômbia, na disputa do 3º lugar da Copa América Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

09/07/2021 23h52

Depois de ver o Peru ficar em quarto na Copa América, o técnico Ricardo Gareca preferiu não apontar favoritos para decisão do torneio. Mas, como Argentino, deixou claro que espera o título da sua seleção contra o Brasil, amanhã (10), no Rio de Janeiro.

"São equipes parelhas, têm individualidades em altíssimo nível, não se pode dizer que há um favorito. Cada um tem 50% de chance pela hierarquia, a história e as figuras que têm", afirmou.

No entanto, o treinador da seleção peruana, que é argentino, deixou claro que estará na torcida amanhã.

"Se você pergunta para mim, obviamente eu quero que a Argentina seja campeã. Mas não tenho como afirmar, é muito parelho", completou.

Mais cedo, o Peru perdeu por 3 a 2 para Colômbia e acabou em quarto. "Vamos com a tristeza de saber que tentamos o terceiro lugar e não conseguimos, mas tranquilos do que viemos a buscar. Chegar nas finais é importante", finalizou.