Topo

Fluminense

Às vésperas da Libertadores, John Kennedy volta ao elenco principal do Flu

John Kennedy volta a treinar com profissionais do Fluminense após se recuperar de covid-19 - Mailson Santana/FFC
John Kennedy volta a treinar com profissionais do Fluminense após se recuperar de covid-19 Imagem: Mailson Santana/FFC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/07/2021 13h33

Em meio aos desfalques no ataque, uma boa notícia. O Fluminense informou, hoje (9), que John Kennedy será reintegrado ao elenco principal no domingo e ficará à disposição da comissão técnica encabeçada por Roger Machado. O jogador, que estava no sub-23, recuperava-se dos desdobramentos causados pela covid-19.

Desta forma, o jovem atacante terá duas sessões de treino, domingo e segunda, e pode se tornar opção para o duelo com o Cerro Porteño, no Paraguai, na terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Fred, que vem sendo titular como referência no ataque, está com um edema na coxa direita. Abel Hernández, substituto imediato, trata uma inflamação no tendão de Aquiles, enquanto Bobadilla está em período de transição física. Neste cenário, Lucca aparece como postulante à vaga.

A última partida disputada por John Kennedy foi o clássico com o Botafogo, no dia 17 de abril, ainda pelo Campeonato Carioca. Ele ficou afastado após um grave quadro de coronavírus e, devido ao período parado, precisou recuperar o condicionamento físico. Retomou as atividades com bola no início de junho, com o elenco de Aspirantes. Esta foi a primeira semana em que o atacante esteve liberado para participar dos trabalhos sem restrições.

Veja nota do Fluminense:

"Depois de se recuperar dos desdobramentos causados pela Covid-19, o atacante John Kennedy encerra neste sábado (10/07) sua preparação junto à equipe Sub-23 do Fluminense. A partir de domingo (11/07), o jogador será reintegrado ao elenco principal e fica à disposição da comissão técnica para as próximas partidas.

Desde que se reapresentou após o período de isolamento, John Kennedy passou por um processo de recondicionamento físico. O atacante de 19 anos vai realizar, neste sábado, seu sexto treino técnico desde então. Ele terá mais duas sessões (domingo e segunda) antes da partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, na abertura do confronto pelas oitavas de final da Libertadores.

A última partida do jogador foi o clássico contra o Botafogo, no dia 17 de abril, pelo Campeonato Carioca".

Fluminense