Topo

Felipe Melo não considerava sair do Palmeiras até fala de Galiotte

Diego Iwata Lima

De São Paulo

08/07/2021 04h00

Permanecer no Palmeiras era o único pensamento de Felipe Melo até a noite de quarta-feira (7), quando o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, e se tornou líder. Mas as falas do presidente Mauricio Galiotte, em entrevista exclusiva ao UOL, mudaram a situação.

Felipe agora trabalha com outras hipóteses alheias ao único caminho que vislumbrava. A tendência é que o jogador passe a receber e ouvir propostas de outros clubes. Como a que recebeu recentemente do Lugano, da Suíça, onde trabalha o técnico Abel Braga. A proposta falava em dois anos de contrato e transferência imediata. Felipe chegou a levar a proposta ao conhecimento da diretoria do Palmeiras na ocasião, mas não deu andamento.

Na noite de quarta, em entrevista ao vivo à TV Globo, Felipe Melo cobrou o presidente do Palmeiras sobre uma reunião prometida por ele há um mês, segundo o jogador, para falar de sua situação contratual. Foi nesse ínterim que ele se reuniu com Anderson Barros e foi comunicado de que, embora seu contrato se encerrasse no fim do ano, o assunto não seria tratado agora. E assim, o jogador estava livre, caso quisesse assinar um pré-contrato com outro clube.

Ficou dúbio, porém, se a afirmação se tratava de uma postergação do assunto ou de um encerramento. Na entrevista ao blog d jornalista Danilo Lavieri, do UOL, porém, Galiotte foi bastante explícito.

"Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson (Barros, diretor de futebol) avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento", disse o dirigente.

"Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim", acrescentou.