Topo

São Paulo

Crespo lamenta tempo perdido por covid-19: "Agora temos que recuperar"

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

08/07/2021 00h16

Hernán Crespo ficou afastado do comando do São Paulo por três partidas por ter contraído Covid-19. Ao regressar, viu o Tricolor bater o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, e obter a primeira vitória no Brasileirão. Após o triunfo em Porto Alegre, o argentino lamentou o que chamou de "tempo perdido" e afirmou que o momento é de se recuperar para tirar a equipe das últimas colocações do torneio.

"Antes do período da Covid, teve o período de dúvida se estava ou não. Estive fora por 20 dias neste mês, é muito. Trabalhar assim é muito difícil para os atletas e perdemos muito tempo. Agora temos que recuperar o tempo perdido para tentarmos nos recuperar na tabela", disse, durante entrevista coletiva.

Enquanto foi comandado pelo auxiliar Juan Branda, o São Paulo empatou dois jogos e perdeu um. Com a volta de Crespo, a equipe conquistou a primeira vitória no Brasileirão e chegou aos oito pontos, deixando a zona de rebaixamento.

No início da semana, o treinador e a comissão técnica se reuniram com os dirigentes do São Paulo para debaterem a má fase. Um dos pontos abordados foi o alto número de lesões sofridas pelos atletas.

"Temos diálogos constantes com a direção e não foi exceção dessa vez. Sabemos que a situação é difícil, e continua sendo difícil, mas acreditamos no trabalho, na união de todos, dos atletas, da comissão, dos dirigentes. Todos juntos em um momento complicado", prosseguiu.

Confira outras declarações de Hernán Crespo:

Rodízio de atletas

Nós achamos que a ideia é aquela pensada jogo a jogo, independentemente do campeonato que esteja disputando. O São Paulo tem que respeitar o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores. Vamos pensar jogo a jogo, é o melhor jeito que conheço para preparar a equipe.

Preocupações físicas

Fisicamente sempre vamos prestar atenção nessas situações. Para mim é uma experiência fora do comum trabalhar aqui com tantos jogos, que não acontece em nenhum lugar do mundo. Se tivermos a possibilidade de chegar ao fim de todas as competições, vamos jogar muitos jogos. O São Paulo já mostrou que todos podem jogar. É uma questão de escolher corretamente.

Arboleda jogando centralizado

A gente teve a possibilidade. Quando tem a possibilidade de escolher jogadores com a habilidade do Arboleda, que joga centralizado, pela direita. Foi uma escolha tática, mas que pode acontecer normalmente. Quando você tem grandes jogadores é mais fácil tentar coisas.

São Paulo