Topo

Eurocopa - 2021

Árbitro que apitará final da Eurocopa foi acusado de xingar Verratti

Bjorn Kuipers será o árbitro responsável pela final da Eurocopa entre Inglaterra e Itália - Pool via REUTERS
Bjorn Kuipers será o árbitro responsável pela final da Eurocopa entre Inglaterra e Itália Imagem: Pool via REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2021 17h53

O árbitro escolhido para apitar a final da Eurocopa entre Inglaterra e Itália, foi o holandês Bjorn Kuipers. Nesta edição da competição, o profissional de 48 anos ficou responsável por duas partidas da fase de grupos e uma das quartas de final.

Porém, o confronto entre Inglaterra e Itália marcará o reencontro de Bjorn com Verratti. Na semifinal da Liga dos Campeões entre Manchester City e PSG, o volante italiano acusou o juiz de o xingar durante a partida.

"Eu também me disse 'f***-se'. Se eu disser f***-se, levo dez jogos. Claro que falo muito com o árbitro, mas nunca digo f***-se", disse Marco na ocasião após a eliminação do time francês.

Além dele, Ander Herrera também esbravejou contra Kuipers: "Falamos de respeito com os árbitros, mas ele disse f***-se ao Paredes. Gostaria de dizer que se dissermos isso, é certo que teríamos uma sanção de três ou quatro jogos."

Para a finalíssima deste domingo, em Wembley, Bjorn Kuipers terá o apoio de dois assistentes holandeses, Sander van Roekel e Erwin Zeinstra, e do espanhol Carlos Del Cerro Grande como quarto árbitro.