Topo

Tostão compara Messi a Pelé e vê o astro argentino superior a Neymar

Neymar e Lionel Messi conversam durante Brasil x Argentina disputado em 2016, pelas Eliminatórias da Copa de 2018 - AFP PHOTO / EVARISTO SA
Neymar e Lionel Messi conversam durante Brasil x Argentina disputado em 2016, pelas Eliminatórias da Copa de 2018 Imagem: AFP PHOTO / EVARISTO SA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2021 21h56

Em uma recente entrevista à Rádio Villa Trinidad, de Santa Fé, na Argentina, Tostão comentou sobre a final da Copa América entre Brasil e Argentina, neste momento, o tricampeão do mundo da seleção brasileira disse que vê Lionel Messi superior a Neymar.

"Messi é superior ao Neymar, mais completo", disse ele, que argumentou falando que o camisa 10 do Barcelona está acima até mesmo de Diego Maradona.

"Tenho uma opinião há muitos anos. Messi, depois de Pelé, é o melhor jogador do mundo. Até acima do Maradona, porque é mais completo que o Maradona (...) Ele teve uma carreira mais longa do que Maradona. Por isso é o segundo melhor jogador da história."

Por fim, Tostão chegou a falar sobre uma possível comparação com Pelé. No ponto de vista do ex-centroavante é possível dizer que os dois são 'iguais em talento'.

"Me lembra o Pelé. A única diferença entre Pelé e Messi é que o Pelé era fisicamente mais forte e mais agressivo. Mais atleta. Messi é igual a Pelé em talento", finalizou.