Topo

Técnico da Argentina rejeita 'melhor versão' de Messi: "Sempre foi assim"

Lionel Messi vive sua melhor Copa América e encara o Brasil na decisão do torneio - Buda Mendes/Getty Images
Lionel Messi vive sua melhor Copa América e encara o Brasil na decisão do torneio Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

07/07/2021 16h45

Messi está em sua melhor versão na seleção argentina? Para Lionel Scaloni, não. Segundo o treinador, o craque sempre foi o mesmo e comandou a Argentina em campo.

"Para mim, não há melhor versão. É a mesma de sempre, ele sempre foi assim. Hoje ele teve uma atuação de tirar o chapéu. Estamos muito orgulhosos dele e de todos os jogadores", afirmou o técnico depois da classificação argentina para final.

Lionel Messi disputou cinco partidas nesta Copa América, marcou quatro gols e deu cinco assistências. Ele lidera praticamente todos os quesitos ofensivos da competição.

Ontem (6), além de uma brilhante atuação individual — com assistência para o gol de Lautaro Martínez e uma bola na trave — ele ainda foi importante ao liderar o time e até a "pressionar" os adversários na cobrança de pênalti. Depois do erro de Mina, por exemplo, foi flagrado, aos berros, dizendo: "dança agora, dança agora", em alusão às comemorações do zagueiro ex-Palmeiras.

Messi nunca conquistou um título pela seleção argentina principal, e agora vai para sua quinta final (será a quarta de Copa América e mais a Copa do Mundo de 2014). No sábado (10), o duelo será com Brasil, às 21 (de Brasília), no Rio de Janeiro.