Topo

Scaloni diz que entende Neymar e ironiza questão de brasileiro

Argentina comemora classificação para a final da Copa América - Mateus Bonomi/AGIF
Argentina comemora classificação para a final da Copa América Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

07/07/2021 01h21

Neymar disse, após a classificação do Brasil, que gostaria de enfrentar a Argentina na final da Copa América. Hoje (6), o desejo foi atendido com a vaga da seleção de Lionel Messi conquistada nos pênaltis. Depois do jogo o técnico Lionel Scaloni evitou polêmicas, disse que entende o atacante, mas ironizou uma pergunta de um jornalista brasileiro.

"Ele disse isso porque são amigos. Sei que da relação que tem com Leo (Messi), Paredes, Ángel (Di María). Não vou entrar nisso porque sei que foi sincero. Ele queria jogar com a Argentina, e vamos ver quem vai vencer. É um menino que todos falam bem, não vou entrar neste assunto", afirmou o treinador.

A Argentina conquistou sua vaga ao bater a Colômbia nos pênaltis depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. A final será disputada no próximo sábado (10), no Maracanã.

"Normalmente quem chega numa final são os melhores. A Argentina é uma justa finalista, não tenho dúvida disso", contou. "Vamos jogar contra nosso eterno rival. São duas potências do continente, esperamos um bom jogo", completou.

Já no fim de sua coletiva, Scaloni ironizou a pergunta de um jornalista brasileiro e não respondeu. Questionado sobre a seca de títulos da Argentina e a volta ao Maracanã, onde a seleção perdeu a Copa do Mundo de 2014 para Alemanha, ele sorriu e encerrou sua manifestação.

"Foi um brasileiro que perguntou, certo? Não precisa dizer, está escrito. Boa noite", disse pouco antes de se levantar para deixar a conferência.