Topo

Petkovic monta seu time ideal com Roberto Carlos e Adriano Imperador; veja

Petkovic, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Petkovic, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2021 11h28

Comentarista do Grupo Globo, Petkovic escalou a seleção dos melhores jogadores com quem já atuou. Entre os escolhidos pelo ex-meia sérvio, grandes nomes como Roberto Carlos e Adriano Imperador, e nomes alternativos como Maurinho e Leandro Ávila - ambos ex-companheiros de Flamengo.

A escalação de Pet - só com brasileiros - contou com: Júlio César; Maurinho, Juan, Thiago Silva e Roberto Carlos; Leandro Ávila, Alex e Marcelinho Carioca; Edílson, Bebeto e Adriano.

"O melhor time dos jogadores brasileiros com que eu joguei tem Júlio César no gol, sem pipocar. Lateral direita tem que pensar e vou escolher porque é meu amigo, não porque foi o melhor que jogou na lateral: Maurinho. Na lateral esquerda: Roberto Carlos. Zagueiros: Juan - ele era fantástico, fazia gol, defendia. Qual é o defeito dele, não sei? Outro zagueiro: Thiago Silva", disse o ex-jogador no canal do Pet, no YouTube.

"No meio: Marcelinho Carioca, Alex e Leandro Ávila. No ataque, tem muitos bons. Centroavante, indiscutivelmente Adriano. Didico é o cara. Outro cara que é chato, mas é bom para caramba: Edílson Capetinha - foi bom para caramba. Outro atacante, não sei se era muito conhecido: Bebeto", completou.

Como opções no banco, Petkovic ainda destacou outros bons jogadores com quem jogou no Brasil, como Juninho Pernambucano, Juninho Paulista e Beto.

"No banco cabem vários jogadores. Eu fui privilegiado por ter vindo jogar no Brasil e ser aceito logo, acolhido e adotado, tive a oportunidade de jogar com vários craques. Ainda joguei com Juninho Pernambucano, Juninho Paulista, que poderiam entrar nessa seleção, o Beto", finalizou.

Carreira longa por times brasileiros

Revelado pelo Radnicki Nis, da Sérvia, Petkovic ganhou projeção no Estrela Vermelha, também de seu país. Depois, jogou por Real Madrid, Sevilla e Racing Santander, na Espanha, antes de chegar ao Brasil - o seu primeiro time foi o Vitória. Depois, ainda jogou por Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG. Ele encerrou a carreira em uma segunda passagem pelo Fla, entre 2009 e 2011.