Topo

OPINIÃO

Messi ou Neymar? Colunistas elegem quem é o destaque da Copa América

Messi e Neymar se cumprimentam após Brasil 3 x 0 Argentina, no Mineirão, em 2016 - Cristiane Mattos/Reuters
Messi e Neymar se cumprimentam após Brasil 3 x 0 Argentina, no Mineirão, em 2016 Imagem: Cristiane Mattos/Reuters

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

07/07/2021 11h37

Resumo da notícia

  • Colunistas elegem quem é o grande destaque da Copa América: Messi ou Neymar?
  • Mauro Cezar: "Messi. Líder em praticamente todos os quesitos, gols e assistências"
  • Rafael: "Neymar faz ótima Copa América, mas comparação com Messi é descabida"
  • "Até agora, Messi. A final, entretanto, pode mudar tudo", diz Renato Maurício Prado
  • "Messi. Jogou mais e de forma mais regular", avalia o colunista Rodrigo Coutinho

Lionel Messi, pela Argentina, e Neymar, pelo Brasil, vêm sendo os grandes destaques da Copa América 2021. Os dois, aliás, irão se enfrentar na grande decisão do torneio, marcada para sábado (10), no Maracanã, às 21h (de Brasília).

Entre os dois, quem é o destaque da Copa América? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte, que não ficaram em cima do muro. Veja as respostas:

Os dois são as referências técnicas das seleções e justificam na Copa América o protagonismo que possuem. Eles têm entregue aquilo que se espera de jogadores acima da média. Agora, vale destacar aqui que a entrega do gênio Messi para a seleção tem sido algo fantástico, cativante e exemplar. A partir daí, a comparação se torna difícil porque o futebol será sempre esporte coletivo, e os dois dependem da parceria. O destaque será aquele que levantar a Taça.
ANDREI KAMPFF

Messi está sendo o destaque, apesar da boa Copa América de Neymar. Mas a final vai ser decisiva para isso. E o brasileiro tem mais time para ser campeão no Maracanã e conseguir sair da competição como o melhor.
DANILO LAVIERI

Messi. Está com uma vontade enorme de conquistar seu primeiro título pela Argentina, talvez por entender que seja a última chance viável -- Argentina estará longe de ser candidata na Copa do Qatar em 2022. A Argentina depende mais de Messi do que o Brasil de Neymar.
MARCEL RIZZO

Messi. Líder em praticamente todos os quesitos, gols e assistências, inclusive.
MAURO CEZAR

Messi, sem dúvida. Além de sua qualidade técnica, está lutando muito pra conseguir seu primeiro título. E Neymar está fazendo boa competição.
MENON

Messi. Os dois são fora de série, mas Messi tem mais recursos para executar ajustes táticos e veio equipado com um tipo de tecnologia que torna a tarefa de derrubá-lo um evento de proporções colossais. Neymar, por outro lado, veio bastante preparado para cair cinematograficamente mesmo sem ocasião de falta - embora tenha melhorado nesse aspecto.
MILLY LACOMBE

Por incrível que pareça, Messi tem sido mais importante para a Argentina do que Neymar para o Brasil nesta Copa América. Mas a decisão, é claro, pode fazer com que o camisa 10 do escrete canarinho se torne o craque do torneio.
MILTON NEVES

Comparação difícil. Na minha opinião, dá empate. Messi é melhor jogador do que Neymar, mas na competição ambos têm o mesmo brilho até aqui. A final pode desempatar a disputa.
PERRONE

Messi, de longe. Neymar faz uma ótima Copa América, mas qualquer comparação com seu antigo companheiro de Barcelona é descabida. Messi carregou uma limitadíssima Argentina nas costas até a final. Já Neymar é "apenas" o melhor jogador da melhor seleção do continente.
RAFAEL REIS

Até agora, Messi, melhor em todas as estatísticas: gols e assistências. A final, entretanto, pode mudar tudo.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Messi jogou melhor até aqui. Fez mais gols que Neymar (4 a 2), deu mais assistências (5 a 3), e tem sido mais completo. Mas Neymar vem atuando bem também.
RODOLFO RODRIGUES

Messi. Jogou mais e de forma mais regular. Neymar faz uma ótima competição, mas num nível abaixo do argentino.
RODRIGO COUTINHO

Messi. Naturalmente já é um jogador superior Neymar. E demonstra isso tendo participado de quase todos os gols da Argentina, quando Brasil é menos dependente de Neymar. A dedicação de Messi à copa América também é marcante.
RODRIGO MATTOS