PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bragantino sai na frente, mas Cuiabá arranca empate no fim pelo Brasileirão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2021 19h57

Classificação e Jogos

O Red Bull Bragantino liderava até os 33 minutos do segundo tempo, mas permitiu o empate por 1 a 1 ao Cuiabá na noite de hoje (7), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Praxedes, pelo time da casa, e Jenison, pelos visitantes.

O resultado levou o time de Bragança aos 22 pontos e a equipe do Mato Grosso ficou com 5. Ambos os times aguardam outros resultados para saber em que posição da tabela vão terminar nesta rodada.

No fim da partida em Bragança, o Palmeiras vencia o Grêmio por 2 a 0, assumindo a liderança e colocando o Braga na segunda posição.

Na próxima rodada, o Bragantino visita o Athletico-PR, em Curitiba, no próximo sábado (10). Já o Cuiabá recebe o Ceará no domingo (11).

Braga e Cuiabá fazem jogo equilibrado

A atuação de Bragantino e Cuiabá no Nabi Abi Chedid fez jus ao placar. O jogo foi equilibrado e, apesar da eficiência do Braga ao marcar com Praxedes, o Dourado reagiu e foi ao ataque, levando perigo ao gol de Cleiton em várias oportunidades. Somente aos 33 do segundo tempo os visitantes chegaram ao empate, com gol de Jenison após cruzamento pela direita.

Praxedes faz golaço em 2º jogo pelo Braga

O meio-campista Bruno Praxedes garantiu o resultado para o Bragantino com um golaço. Aos 28 minutos do 1º tempo, o jovem recebeu pela direita, cortou a marcação e acertou um belíssimo chute de canhota no ângulo de Walter, que não teve chances de fazer a defesa.

Foi o primeiro gol do meia de 19 anos pela equipe de Bragança em seu segundo jogo desde que chegou ao elenco. Revelação do Inter, Praxedes é a contratação mais cara da história do clube, custando R$ 36,9 milhões.

Cleiton fecha o gol

Se o Bragantino manteve a invencibilidade diante do Cuiabá, foi também graças ao goleiro Cleiton. No final do primeiro tempo, ele fez uma grande defesa em chute de Camilo, que estava impedido. No começo da segunda etapa, buscou uma finalização difícil de Clayson no canto. Além das boas defesas, o goleiro teve atuação segura quando exigido, mas não conseguiu evitar o chute certeiro de Jenison para empatar o jogo.

Jenison entra com estrela

Jenison havia acabado de entrar, aos 29 do segundo tempo, e quatro minutos depois recebeu cruzamento na grande área, girou o corpo e finalizou no canto para empatar a partida. Foi o primeiro gol do atacante do Dourado neste Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Bragantino reclamam de pênalti

Os jogadores do Bragantino reclamaram de um pênalti não marcado na etapa inicial. Aos 25, após cruzamento de Weverton, o atacante Elton, com o braço direito aberto, desviou com a mão. O VAR revisou o lance e não pediu a checagem do árbitro Douglas Schwengber da Silva.

Ficha técnica

Bragantino 1 x 1 Cuiabá

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP

Hora: 18h (horário de Brasília)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva-RS

Auxiliares: Leirson Peng Martins-RS e Jose Eduardo Calza-RS

Cartões amarelos: Edimar (Bragantino), Ytalo (Bragantino) e Weverton (Bragantino); Pepê e Marllon (Cuiabá)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Praxedes (Bragantino), aos 28 do 1º tempo; Jenison (Cuiabá), aos 33 do 2º tempo

Red Bull Bragantino: Cleiton; Weverton, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Raul (Jadsom), Praxedes (Léo Realpe) e Eric Ramires; Artur, Helinho (Pedrinho) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Marllon e Uendel; Uillian Correia (Osman), Camilo (Jonathan Cafú) e Danilo Gomes (Felipe Marques); Clayson (Auremir), Pepê e Elton (Jenison). Técnico: Jorginho.

Futebol