Topo

OPINIÃO

RMP: Já há uma insatisfação com Rogério Ceni dentro do Flamengo

Do UOL, em São Paulo

06/07/2021 10h48

A derrota do Flamengo no clássico diante do Fluminense no domingo (4) gerou mais incômodo com o trabalho do técnico Rogério Ceni em parte da torcida, após mais um jogo no qual o time criou chances e não conseguiu convertê-las em gol, e a sequência do time rubro-negro tem um jogo difícil, diante do Atlético-MG, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Renato Maurício Prado afirma que Ceni tem irritado os torcedores até mesmo quando vence e que há hoje uma insatisfação com ele na Gávea por parte dos dirigentes, assim como o próprio treinador também está incomodado com pedidos não atendidos. Além disso, o jornalista lembra que uma derrota por goleada para o Galo custou o emprego ao antecessor Domènec Torrent no ano passado.

"Eu acho até que ele corre um sério risco se ele perder feio para o Atlético-MG agora no meio de semana, não custa lembrar que foi exatamente depois de uma goleada sofrida diante do Atlético-MG que o Domènec Torrent, o antecessor dele, foi demitido. Já existe um clima de muita insatisfação dentro do clube com ele, dele com os dirigentes, inclusive", afirma Renato.

"Ele acha que os dirigentes já deveriam ter atendido os pedidos de reforços dele e dos dirigentes com ele pelo trabalho, pelas substituições mal feitas, pela dificuldade de enxergar o jogo e até por uma certa arrogância nas entrevistas, você vai ver as entrevistas do Rogério Ceni e ele não parece um técnico incomodado com a derrota, ele está muito mais preocupado em se justificar em dizer que ele treina as finalizações, que os jogadores perdem, enfim, transferindo a culpa, e isso, decididamente, não está caindo muito bem na avaliação do pessoal lá da Gávea", completa.

Renato cita também a insatisfação dos torcedores com a atuação do Flamengo no jogo com o Fluminense, quando avalia que o treinador errou nas substituições.

"Contra o Fluminense mais uma vez dominou, dominou, chutou sei lá eu, 21 bolas, na verdade, dessas 21 só duas foram realmente perigosas, um chute do Bruno Henrique que o Marcos Felipe espalmou e uma cabeçada do Gustavo Henrique na trave e depois, nos últimos 15, 20 minutos, o Roger mexeu no time, melhorou o Fluminense e o Rogério Ceni mexeu no time e piorou o Flamengo, e aí ganhou o Fluminense", conclui.