Topo

OPINIÃO

RMP: Esquema da seleção do Tite hoje é apenas um, bola no Neymar

Do UOL, em São Paulo

06/07/2021 11h53

A seleção brasileira se classificou para a final da Copa América ao vencer ontem (5) a semifinal contra o Peru por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá em jogada construída por Neymar, que tem sido o principal articulador do time de Tite na competição, aguardando a definição do outro finalista, que sai do duelo entre Argentina e Colômbia, hoje, às 22h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Renato Maurício Prado afirma que espera por uma final entre Brasil e Argentina para que a Copa América tenha, enfim, um jogo de alto nível, e afirma que a seleção comandada por Tite tem como única saída a bola para que Neymar resolva os jogos, tendo agora um acréscimo com o ganho de espaço de Lucas Paquetá.

"O Neymar que é a única coisa, não vou dizer que a única, tem uma outra coisinha que eu acho que se salva dessa Copa América na seleção brasileira, mas o Neymar que é o melhor jogador da seleção brasileira e por onde passam todas as jogadas. O esquema da seleção do Tite hoje em dia é apenas um: bola no Neymar, não tem mais esquema nenhum, o time é bagunçado, se perde se a bola não passa pelo pé do Neymar", diz Renato.

"A outra boa notícia que eu ia falar chama-se Lucas Paquetá. Eu confesso que até me surpreendeu, embora o Paquetá tenha sido um ótimo jogador no Flamengo, eu não esperava que ele fosse se firmar como está se firmando na seleção brasileira. Aliás, das jogadas que passam pelos pés do Lucas Paquetá e do Neymar, aliás, o Paquetá fez dois gols nos dois últimos jogos em passes do Neymar, em tabelas com o Neymar, então essa é a grande novidade das seleção, o surgimento de um jogador que pelo menos consegue dialogar com o Neymar, porque o resto da seleção é mais do mesmo, não consigo me animar nem um pouco com ela", completa.

O jornalista afirma ainda que o caminho da seleção brasileira a não teve um grande desafio e que seria interessante uma final com o confronto entre Neymar e Lionel Messi, este ainda em busca de um título com a camisa alviceleste.

"Nessa Copa América o Brasil não enfrentou ninguém até agora, essa é que é a verdade. O Brasil, além de tudo, deu sorte no chaveamento. Pegar Paraguai e Peru, pelo amor de Deus. Eu acho que essa Copa América só vai valer se houver uma final Brasil e Argentina, aí você pode dizer que pelo menos teve um grande jogo na final", afirma Renato.

"Brasil e Argentina é sempre um grande jogo e vai contrapor o Messi, que está jogando muito nessa Copa América e que está louco para conseguir um grande título com a camisa da Argentina, coisa que ele não conseguiu até hoje, ainda que eu não ache que a Copa América seja um grande título, mas é um título continental", conclui.