Topo

Grêmio

Mauro: Felipão é desespero do Grêmio, que se vê em situação bem complicada

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

06/07/2021 11h11

O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a busca do Grêmio por um novo treinador após a demissão de Tiago Nunes. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte criticou a procura do clube por Luiz Felipe Scolari e disse que o técnico não deve solucionar os problemas do Tricolor gaúcho.

"Tiago Nunes teve uma segunda grande chance depois de fazer tanto sucesso no Athletico e fracassar no Corinthians. Começam a especular o nome do Felipão, o que me parece um absoluto desespero se acontecer. Está na história do clube, mas, a essa altura, achar que ele vai solucionar...", diz Mauro Cezar.

O jornalista vê o Grêmio em situação 'bem complicada' e analisa a força que o ídolo tricolor Renato Gaúcho tinha no clube ao longo de sua passagem.

"O que fazer? Talvez encontrar um técnico na América do Sul, encontrar outra solução... É difícil fazer essa escolha. O Grêmio se vê numa situação bem complicada e fica claro que aquela longa permanência de Renato Gaúcho muito se devia ao poderia que ele tem dentro do clube por ser o maior ídolo do clube. Suportou muitas tempestades no meio do caminho que técnicos 'normais' não conseguem suportar. E não existem ídolos históricos do clube disponíveis em grande quantidade para assumir esse cargo neste momento", completa.

O Grêmio volta a campo amanhã (7) para encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Grêmio