Topo

Grêmio: interino testa Vanderson no meio para jogo com o Palmeiras

Fernando Alves/Fernando Alves/AGIF
Imagem: Fernando Alves/Fernando Alves/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2021 12h47Atualizada em 06/07/2021 14h16

O Grêmio que enfrenta o Palmeiras, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, vai ter mudanças. Hoje (6), Thiago Gomes afirmou que vai mexer na equipe em busca da primeira vitória no Brasileirão. O treinador interino por prazo indeterminado deve alterar o meio-campo. Vanderson foi testado mais à frente durante treinamento no CT Presidente Luiz Carvalho.

Palmeiras e Grêmio se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Gomes comandou dois treinamentos, na segunda e terça-feira pela manhã. Ele foi confirmado como interino na noite de ontem após reunião dos dirigentes. Sem um consenso sobre o nome a ser contratado, após demissão de Tiago Nunes, o Grêmio decidiu recorrer ao comando temporário.

"Eu tenho autonomia para executar qualquer mudança para buscar vencer jogos. Conheço muito bem o grupo de atletas. Acredito que uma ou outra mudança é importante, porque o time não vinha mostrando performance. O Grêmio teve bons momentos nos últimos jogos, mas não teve resultado. Mas também não posso chegar aqui um dia e trocar 11 jogadores. Falo, em tom de brincadeira, mas é verdade: não é um jogo de videogame. Com certeza vai ter mudança para o próximo jogo, mas vai ser em cima de esquema tática, maneira de atacar e defender. Por estratégia, encaixe de marcação. Isso tudo vai colaborar para o Grêmio buscar um resultado melhor", disse Thiago Gomes.

A tendência é que Douglas Costa atue mais centralizado, deixando o lado direito da equipe. A função de meia-atacante pela direita deve ficar com Vanderson, lateral ofensivo.

A tendência é que Vanderson entre na lateral direito, em lugar de Rafinha, e no meio-campo é provável que Darlan retome espaço na vaga que foi de Jean Pyerre contra o Atlético-GO. Guilherme Guedes também pode aparecer na escalação titular, em substituição a Diogo Barbosa

Provável escalação: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique, Vanderson, Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza.

O Grêmio tem cinco derrotas e dois empates no Brasileirão. Os jogos contra Flamengo e Cuiabá foram adiados e ainda não têm data para acontecer.

Lanterna do Campeonato Brasileiro com dois pontos, o clube gaúcho recebe o Internacional no sábado (11). Tiago Gomes deve seguir no comando da equipe também no Gre-Nal.