PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Colunistas: Quem é melhor o Brasil pegar na final, Argentina ou Colômbia?

Argentina de Lionel Messi encara a Colômbia na segunda semifinal da Copa América - Heber Gomes/AGIF
Argentina de Lionel Messi encara a Colômbia na segunda semifinal da Copa América Imagem: Heber Gomes/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

06/07/2021 12h09

Resumo da notícia

  • Colunistas dizem qual o melhor adversário para Brasil encarar na final da Copa América
  • Menon: "Argentina. Já que é difícil enfrentar europeus, que a Seleção enfrente Messi"
  • Milton Neves: "Pouco importa. A seleção é favorita contra qualquer uma das duas"
  • Perrone: "Argentina. Pensando em Copa, a seleção precisa de grandes desafios"
Classificação e Jogos

Depois de vencer o Peru na semifinal na noite de ontem (5), por 1 a 0, a seleção brasileira agora aguarda o duelo entre Argentina e Colômbia, às 22h de hoje (6), para saber quem encara na grande final da Copa América — marcada para o próximo sábado (10).

E agora? Quem é melhor o Brasil pegar na decisão? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles pensam:

A pergunta tem duas respostas. Pra quem gosta de grandes jogos, enfrentar a Argentina é sempre especial. Pra quem quer levantar taça, caminho mais tranquilo é pegar a Colômbia.
ANDREI KAMPFF

As duas seleções oferecem riscos bem diferentes ao Brasil. A Argentina é a única que vai dar uma ligeira folga aos que insistem em desmerecer um time extremamente competitivo e que bateria de frente com qualquer país do mundo.
DANILO LAVIERI

O melhor para o Brasil é pegar o pior, quem não tem Lionel Messi. O melhor para esta pálida Cova América será Neymar x Messi.
JUCA KFOURI

Colômbia. Messi faz uma ótima Copa América e pode desequilibrar na final.
MARCEL RIZZO

Argentina. Já que é difícil enfrentar europeus, que a Seleção enfrente Messi. Seria um bom teste.
MENON

Pouco importa. A seleção é favorita contra qualquer uma das duas. E vencer a Copa América não significa muita coisa no cenário futebolístico atual. A diferença das seleções europeias para as do nosso continente é abissal.
MILTON NEVES

Argentina. Pensando em Copa do Mundo, a seleção brasileira precisa de grandes desafios. Encarar a Argentina de Messi numa final é uma prova de fogo. Ganhar a Copa América sem passar pelos argentinos seria como comer feijão sem arroz.
PERRONE

A Colômbia, já que enfrentar a Argentina significaria encarar um clássico (ainda que hoje o Brasil seja bem melhor que a arquirrival) e, principalmente, se deparar com um Messi jogando no nível Messi, sedento pela chance de conquistar seu primeiro título com a seleção principal.
RAFAEL REIS

A única coisa que pode valer a pena nesta malfadada "Cova América" é uma final entre Brasil x Argentina. Messi x Neymar. Os dois únicos supercraques da competição. Para a seleção de Tite, obviamente, seria melhor enfrentar os colombianos, ou seja, mais uma galinha morta no caminho de um título insignificante. O futebol, entretanto, agradeceria a final entre Brasil x Argentina, para que haja ao menos uma partida decente neste torneio mequetrefe, que nem deveria ter acontecido.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Pensando apenas no título da Copa América, seria melhor pegar a Colômbia, claro. Mas o Brasil de Tite precisa de desafios maiores, visando a Copa do Mundo de 2022. Vencer a Argentina de Messi seria muito melhor pensando nessa caminhada. Seria ótimo também vermos o confronto Neymar x Messi.
RODOLFO RODRIGUES

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Seleção Brasileira