Topo

Bale planeja se aposentar dos clubes e só jogar Copa com Gales, diz jornal

Jogador está de volta ao Real Madrid após vestir a camisa do Tottenham por empréstimo na última temporada - Alex Caparros/Getty Images
Jogador está de volta ao Real Madrid após vestir a camisa do Tottenham por empréstimo na última temporada Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2021 12h54

Aos 31 anos, Gareth Bale, que está de volta ao Real Madrid após empréstimo no Tottenham, já pensa em se aposentar do futebol - ao menos de uma parte dele.

De acordo com o The Mirror, o jogador quer "pendurar as chuteiras" no que diz respeito aos clubes assim que seu vínculo com o time espanhol expirar, em junho do ano que vem.

A ideia de Bale, no entanto, é atuar exclusivamente com a camisa do País de Gales e disputar a próxima Copa do Mundo, marcada para o fim de 2022, com sua nação. A partir daí, ele pode deixar o futebol de vez.

Para que o "sonho" da Copa aconteça, é necessário que Gales se classifique ao torneio mundial por meio das Eliminatórias Europeias, que estão começando.

Até o momento, o país tem uma vitória e uma derrota na competição, em um grupo com Bélgica, República Tcheca, Belarus e Estônia.