Topo

Rueda dá receita para Colômbia parar Messi: "Ordem, comunicação e respaldo"

Messi vive ótima fase, mas a Colômbia espera conter o craque da Argentina - Heber Gomes/AGIF
Messi vive ótima fase, mas a Colômbia espera conter o craque da Argentina Imagem: Heber Gomes/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

05/07/2021 16h12

O técnico Reinaldo Rueda, da Colômbia, disse o que considera necessário para que sua equipe não sofra com a ótima fase de Lionel Messi. Segundo ele, com ordem, comunicação e respaldo é possível sonhar com vaga na final da Copa América.

"Ordem, comunicação e respaldo, isso será importantíssimo. Sabemos tudo que significa a Argentina e a influência que Messi tem no jogo ofensivo, mas temos que partir de uma organização para conseguir evitar suas ações", afirmou Rueda.

Para o treinador colombiano, se o sistema defensivo de sua equipe estiver organizado, é possível imaginar o melhor durante o jogo.

"Todos conhecemos a genialidade do Messi. A Colômbia deve partir de sua organização, temos que conservar nossa ordem e manter a concentração alta para controlar as situações de jogo que a Argentina cria. Isso será importantíssimo para enfrentar este jogo", explicou.

Porém, controlar Messi não significa atuar defensivamente e abrir mão da partida. Para Rueda, a equipe deve ser protagonista e buscar o gol a todo o momento.

"A Colômbia sempre vai buscar ser protagonista. A ideia é esta. Contra um rival com tanta qualidade, como a Argentina, temos que fazer um jogo de igual para igual. Esta será nossa proposta para que possamos chegar à final", finalizou.

Argentina e Colômbia jogam amanhã (6), às 22h (de Brasília), no Mané Garrincha.