Topo

Richarlison faz homenagem à ciência em chuteira na Copa América

Chuteira de Richarlison homenageou a ciência e tinha um pombo desenhado  - Reprodução/Instagram
Chuteira de Richarlison homenageou a ciência e tinha um pombo desenhado Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/07/2021 22h59

Embaixador do projeto USP Vida, que levanta fundos para o combate à covid-19, Richarlison aproveitou a partida entre Brasil e Peru, pela semifinal da Copa América, para homenagear a ciência brasileira e promover um canal de divulgação científica: o Ciência USP, a editoria de ciência do Jornal da USP.

A inscrição na chuteira, em preto, sobre o símbolo vermelho da Nike foi apenas um diferencial do calçado de Richarlison. A peça, predominantemente azul e verde, também contou com o desenho de um pombo vestido com a camisa da seleção brasileira e com braços humanos.

A chuteira deu sorte para Richarlison. O atacante participou diretamente do gol da vitória do Brasil por 1 a 0. Aos 35 minutos do primeiro tempo, após interceptar um passe no meio-campo, ele lançou Neymar em profundidade. O camisa 10 passou por três marcadores, com direito a uma caneta, e tocou para trás para Lucas Paquetá finalizar para o gol.

Com o triunfo, o Brasil está na final da competição e espera o vencedor de Argentina x Colômbia. A decisão será disputada no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã.