PUBLICIDADE
Topo

Fortaleza

Podolski recusa oferta do Fortaleza e fecha com time de infância da Polônia

Lukas Podolski, da Alemanha, com a taça da Copa do Mundo de 2014, no Brasil - Julian Finney/Getty Images
Lukas Podolski, da Alemanha, com a taça da Copa do Mundo de 2014, no Brasil Imagem: Julian Finney/Getty Images

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

05/07/2021 16h41

Apesar da proposta oficial e da comoção da torcida tricolor nas redes sociais, Lucas Podolski não será jogador do Fortaleza. Livre no mercado depois de deixar o Antalyaspor, da Turquia, o atacante campeão mundial pela Alemanha em 2014 acertou com o Gornik Zabrze, da Polônia.

O coração falou mais alto na escolha de Podolski, que nasceu na Polônia e torcia pelo Gornik na infância. Mais tarde, ele se naturalizou alemão e defendeu a seleção por 13 anos.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o presidente Marcelo Paz confirmou a proposta oficial ao atacante de 36 anos e disse que Podolski demonstrou interesse em defender o Fortaleza, ainda mais depois de toda comoção da torcida nas redes sociais - o Instagram do jogador chegou a ser 'invadido' pelos tricolores.

"Ele não ia renovar com o time da Turquia, tinha recebido proposta do Querétaro, do México, mas falou que preferia jogar no Brasil. O nome chegou até a gente, e fomos olhar o que ele rendeu no último ano, para não irmos não só pelo nome, e ele tem ido bem, muitos gols, assistências, ainda muito competitivo. Fizemos uma proposta e chegamos a ter uma reunião com ele via Zoom, falando sobre o clube, a cidade, o Campeonato Brasileiro, uma coisa bem mais aproximada...", contou o presidente tricolor.

Foi uma conversa boa, mas ele ficou de pensar, ainda estava de férias com a família, e ontem [domingo] vazou a notícia e gerou toda essa repercussão. Nossa torcida fez um movimento absurdo, ele teve o Instagram 'invadido', até voltamos a falar com ele, que disse que estava encantando, mas acabou fechando com o time da Polônia.

Hoje (5), o atacante e o Gornik Zabrze postaram um vídeo enigmático nas redes sociais, com mensagens 'a saga continua' e 'a lenda continua' (veja mais abaixo).

Podolski virou uma espécie de xodó da torcida do Flamengo durante a Copa do Mundo de 2014 e criou uma relação próxima com o Brasil, em especial com a Bahia e o Nordeste.

Aos 36 anos, o atacante acumula passagens por Colônia (Alemanha), Bayern de Munique (Alemanha), Arsenal (Inglaterra), Inter de Milão (Itália), Galatasaray (Turquia), Vissel Kobe (Japão) e Antalyaspor, da Turquia, seu último clube.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, Podolski não defendeu o Gornik Zabrze nas categorias de base. O erro foi corrigido.

Fortaleza