Topo

Neymar 'genial': imprensa internacional repercute vitória do Brasil

Thiago Silva tenta desarme sobre jogador do Peru em jogo do Brasil - Wagner Meier/Getty Images
Thiago Silva tenta desarme sobre jogador do Peru em jogo do Brasil Imagem: Wagner Meier/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/07/2021 23h37

Após a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Peru na semifinal da Copa América, Neymar ganhou destaque nos noticiários internacionais, que ressaltaram a bela jogada individual do camisa 10 que terminou com uma assistência para o gol de Lucas Paquetá, que garantiu a seleção brasileira na decisão.

O argentino Olé destacou que o Brasil perdeu a chance de golear no primeiro tempo, desperdiçando muitas chances de gol. O jornal destacou ainda que Neymar fez uma partida em "alto nível" e que a seleção soube se defender bem na segunda etapa para "fazer valer a lógica".

O Olé também deu destaque a um lance de possível pênalti para o Peru. De acordo com o jornal, o VAR falhou ao não avisar o árbitro de campo, Roberto Tobar, sobre um lance em que a bola bateu no cotovelo "aberto" de Thiago Silva.

Já o espanhol Marca disse que o Brasil "sobra com o talento de Neymar e muita organização no resto do campo". O jornal também destacou que a seleção brasileira poderia ter feito mais gols na primeira etapa.

Para o As, também da Espanha, o Peru 'se atrasou para a festa' e não teve tempo de empatar quando começou a criar chances. A publicação destacou que o Brasil se aproveitou de um primeiro tempo "calamitoso" da seleção peruana para vencer.