Topo

Neymar chama árbitro de arrogante e pede Argentina na final da Copa América

Neymar no chão após sofrer falta de jogador do Peru em partida do Brasil - Wagner Meier/Getty Images
Neymar no chão após sofrer falta de jogador do Peru em partida do Brasil Imagem: Wagner Meier/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2021 22h12

Neymar detestou a arbitragem de Roberto Tobar na vitória do Brasil por 1 a 0 contra o Peru hoje (5) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela semifinal da Copa América.

Em entrevista para a transmissão oficial da partida, o camisa 10 disse que os atletas das duas equipes reclamaram da postura do juiz chileno.

"O árbitro não pode fazer o que ele fez. É uma falta de respeito o que ele fala e o jeito que ele olha. Eu tentei falar com ele e, desde o primeiro minuto, ele foi arrogante. Todo mundo falando isso. As duas equipes. Ele pode errar e acertar, isso faz parte do jogo. Mas a arrogância que ele teve não pode ser de um árbitro de semifinal de Copa América", afirmou.

Neymar foi um dos destaques da partida ao lado de Paquetá no primeiro tempo. Ele elogiou o companheiro de seleção e destacou a ascensão do meio-campista. "O Paquetá é um grande jogador, vem crescendo a cada partida, a cada jogo que ele joga na seleção, fez uma grande temporada. E ele demonstra que pode ser um grande jogador. Fico contente, ele jogou como um craque. É sempre bom reencontrar grandes jogadores na seleção", analisou.

Agora, o Brasil aguarda o jogo de amanhã (6) entre Argentina e Colômbia, no Mané Garrincha, para conhecer o seu rival na final. Neymar não escondeu a sua torcida.

"Eu quero a argentina. Estou torcendo para a Argentina. Tenho amigos ali. E aí na final vai dar Brasil", disse o atleta com bom humor.