Topo

Escalações: Argentina tem dúvidas, e Colômbia conta com Cuadrado para semi

Cuadrado volta à seleção colombiana no duelo contra a Argentina, amanhã, pela Copa América -  Pedro Vilela/Getty Images
Cuadrado volta à seleção colombiana no duelo contra a Argentina, amanhã, pela Copa América Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

05/07/2021 12h00

Argentina e Colômbia jogam amanhã (6), no Mané Garrincha, em duelo semifinal da Copa América. Enquanto Lionel Scaloni tem quatro dúvidas em sua escalação, Reinaldo Rueda conta com a volta de Cuadrado, que esteve suspenso na vitória nos pênaltis sobre o Uruguai.

Na equipe de Lionel Messi, que tem apresentado seu melhor desempenho e está perto de recordes na Copa América, as interrogações povoam a defesa e o meio-campo. Martínez no gol, Molina e Otamendi na linha defensiva, Lo Celso e De Paul no meio, Messi e Lautaro no ataque são os nomes garantidos.

No centro da zaga, Romero será avaliado após desgaste muscular e pode seguir fora do time. Neste caso, Pezzella jogaria. Tagliafico luta por posto com Acuña na lateral esquerda.

No meio, Leandro Paredes e Guido Rodríguez disputam lugar como volante. No ataque, Nico González vê crescer as sombras de Di María e Papu Gómez.

A provável Argentina tem Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Acuña; Paredes, Lo Celso e De Paul; González, Messi e Lautaro.

Já a Colômbia conta com o retorno de Cuadrado, que cumpriu suspensão contra o Uruguai, no jogo que valeu vaga na semifinal. A principal questão é quem deixa o time. O mais cotado é Luís Muriel, levando Borré para formar dupla de ataque com Duvan Zapata.

A provável Colômbia tem Ospina; Muñoz, Mina, Sánchez e Tersillo; Cuéllar, Barrios, Cuadrado e Diaz; Borré e Zapata.

Argentina e Colômbia jogam nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), no Mané Garrincha. O primeiro finalista da Copa América será conhecido hoje (5), quando se enfrentam Brasil e Peru, no Rio de Janeiro.