Topo

Copa América: Brasil x Peru terá árbitro chileno; veja escala completa

Roberto Tobar foi escolhido pela Conmebol para apitar jogo do Brasil na semifinal do torneio - Wagner Meier/Getty Images
Roberto Tobar foi escolhido pela Conmebol para apitar jogo do Brasil na semifinal do torneio Imagem: Wagner Meier/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/07/2021 10h18Atualizada em 05/07/2021 10h26

O jogo entre Brasil e Peru, válido pela semifinal da Copa América e disputado hoje às 20h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos (Engenhão), será apitado pelo chileno Roberto Tobar. A informação foi divulgada pela Conmebol, entidade que organiza o torneio.

O árbitro será auxiliado pelos bandeirinhas Christian Schiemann e Claudio Díaz, também representantes da federação do Chile. O VAR fica sob responsabilidade do paraguaio Derlis López.

Nesta edição da Copa América, Tobar apitou dois jogos - um envolvendo a seleção de Tite: Venezuela 2x2 Equador e Equador 1x1 Brasil.

Na soma das duas partidas, o chileno aplicou quatro cartões amarelos (não houve expulsões ou pênaltis).

Venezuelano no jogo da Argentina

Na outra semifinal, que tem Argentina e Colômbia brigando por uma vaga na decisão, a arbitragem será do venezuelano Jesús Valenzuela, acompanhado por seus compatriotas Carlos López e Jorge Urrego.

Neste duelo, que acontece amanhã às 22h (horário de Brasília), o chileno Julio Bascuñán ficará nas cabines para comandar a arbitragem de vídeo.