Topo

São Paulo

Arboleda pede calma à torcida do São Paulo: "Vamos dar a volta por cima"

Divulgação/São Paulo FC
Imagem: Divulgação/São Paulo FC

Do UOL, em São Paulo

05/07/2021 19h39

O zagueiro Robert Arboleda foi uma das novidades no treino de hoje (5) do São Paulo. O defensor, que perdeu oito rodadas do Brasileirão por estar com a seleção do Equador na disputa da Copa América, se reapresentou ao time do Morumbi e está à disposição para a partida contra o Inter, na quarta-feira (7), em Porto Alegre.

Em entrevista à "SPFC TV", Arboleda pediu para a torcida ter calma com a equipe. O São Paulo ainda não venceu no Brasileirão, somando apenas cinco pontos em nove jogos. Os comandados de Hernán Crespo ocupam a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento da competição.

"Peço para o torcedor ter calma, a gente não começou bem o Brasileirão, mas virão coisas boas. Já estão voltando vários companheiros, que para o treinador é muito bom. A gente vai se dedicar muito, vai se doar a cada jogo para conseguir os três pontos e seguir", disse.

O São Paulo teve vários desfalques no início do Brasileirão por causa de lesões. Atualmente, o volante William, o meia Gabriel Sara e o atacante Luciano ainda estão fora da equipe. O zagueiro Miranda deixou a partida contra o Red Bull Bragantino com uma mialgia na panturrilha esquerda e é dúvida para enfrentar o Inter.

Além de Arboleda, o treino trouxe a volta de Hernán Crespo. O treinador argentino se recuperou da covid-19 e comandará a equipe na próxima rodada. "A conversa que a gente teve hoje com o treinador foi boa. A gente sabe que o Brasileirão não é fácil, mas a gente sabe que não merecemos estar nessa posição pelo elenco que a gente tem, com a estrutura que o São Paulo nos dá", prosseguiu o zagueiro.

São Paulo