Topo

Scaloni sobre Messi: "Não sei se vai se cansar que o elogiem todos os dias"

Messi disputa bola com Martinez, durante a partida entre Argentina e Equador - Heber Gomes/AGIF
Messi disputa bola com Martinez, durante a partida entre Argentina e Equador Imagem: Heber Gomes/AGIF

Eder Traskini

Do UOL, em Goiânia

04/07/2021 01h21

A Argentina venceu o Equador por 3 a 0 na noite de ontem (3), no estádio Olímpico, em Goiânia, e avançou para a semifinal da Copa América. O resultado só foi possível por causa de mais uma grande exibição de Lionel Messi.

O camisa 10 argentino participou dos três gols: deu assistência para De Paul no primeiro, para Lautaro Martínez no segundo e marcou ele próprio, em cobrança primorosa de falta, o terceiro.

Questionado sobre a atuação de Messi no duelo, o técnico Lionel Scaloni rasgou elogios ao craque argentino e desejou poder vê-lo por mais tempo no futebol.

"Sinceramente não sei se ele vai cansar que todos o elogiem todos os dias. O melhor que pode passar para nós, como amantes do futebol, é que ele jogue até a idade que puder e que nós desfrutemos, nada mais. Não há muito mais para falar. Inclusive os próprios adversários desfrutam quando jogam contra", afirmou em entrevista coletiva após o jogo.

Agora, a Argentina terá pela frente a Colômbia nas semifinais. O jogo está marcado para terça-feira (6), às 22h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Do outro lado da chave estão Brasil e Peru.