Topo

Palmeiras

Abel Ferreira sobre gramado da Ilha: "Deveria ser proibido jogar aqui"

O técnico Abel Ferreira durante a partida entre Internacional e Palmeiras, pela oitava rodada do Brasileirão 2021. - 	Maxi Franzoi/AGIF
O técnico Abel Ferreira durante a partida entre Internacional e Palmeiras, pela oitava rodada do Brasileirão 2021. Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Colaboração para UOL, em Santos

04/07/2021 19h27

O técnico Abel Ferreira reclamou muito do gramado da Ilha do Retiro, em Recife, após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Sport, nesta tarde (4), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o campo influenciou no desempenho do Verdão como visitante.

O time da capital paulista criou boas chances na primeira etapa do jogo, mas caiu de rendimento e sofreu pressão do Sport na outra metade. Abel entende que o Palmeiras tinha condição de matar o jogo, mas que deveria ser proibido atuar na Ilha do Retiro.

"Poderia ter feito mais no jogo, sim. Poderia ter matado o jogo na oportunidade em que o Danilo teve a bola e marcado 2 a 0, assim como a que o Willian teve. Acho que o resultado é fabuloso, porque jogamos contra dois adversários. Primeiro: o Sport. Segundo: o gramado. Deveria ser proibido jogar aqui [Ilha do Retiro]. Um jogador que tem um bom jogo, terá um impacto no futuro. O Danilo Barbosa jogou 15/20 minutos e estava com dores incríveis no tendão de Aquiles. Isso mostra bem o desgaste que este campo provoca nos jogadores e volto a dizer junto ao Tite: Tite, estou contigo. Se queremos melhorar o futebol brasileiro, precisamos melhorar as condições dos gramados", disse.

Ainda assim, o Palmeiras saiu com a vitória e colou no Athletico-PR na tabela do Campeonato Brasileiro, em segundo lugar. Ambos os times estão com 19 pontos.

O próximo compromisso é contra o Grêmio, na quarta-feira (7), às 19h, em casa, pela 10ª rodada. Abel não poderá contar com Marcos Rocha. O lateral recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Palmeiras