Topo

Palmeiras

Mauro: Abel Ferreira precisa aprender a lidar melhor com sua comunicação

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

03/07/2021 04h00

O jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou a iniciativa do técnico Abel Ferreira de procurar o departamento de comunicação do Palmeiras para lidar melhor com entrevistas coletivas. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte diz que o treinador precisa aprender a lidar melhor com sua comunicação e que seu temperamento pode acabar influenciando negativamente no time alviverde.

"É evidente que esse comportamento pode atrapalhar o time. Ele é muito descontrolado à beira do campo, e nas entrevistas, quando reclama que não recebeu reforços que pediu e leva isso para a coletiva da maneira que levou, desvaloriza seus próprios jogadores. E o Palmeiras tem um ótimo elenco", ressalta Mauro Cezar.

"Ele precisa, de fato, aprender a lidar um pouco melhor com sua comunicação. Ele reclama demais, se incomoda com algumas perguntas inerentes ao próprio trabalho... Tomara que ele consiga melhorar nesse aspecto. Pode ser uma boa para ele: uma reflexão e um media training", acrescenta o jornalista.

Para Mauro Cezar, Abel Ferreira pode continuar falando o que pensa, desde que reflita um pouco e "não reclame tanto de barriga cheia".

"Tomara que esse media training não se transforme naquelas entrevistas insossas que o cara não fala o que pensa. Que ele fale o que pensa, mas reflita um pouco e seja menos reclamão, pois reclama muitas vezes de barriga cheia, especialmente quando atribui à falta de contratações que ele pediu um eventual mau resultado do Palmeiras, que tem um ótimo elenco, todo mundo sabe disso", completa.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras de Abel Ferreira volta a campo na tarde de amanhã (4), quando visita o Sport na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília), pela nona rodada.

Palmeiras