Topo

Brasileirão - 2021

Arão será volante no Fla; Flu tem Cazares e volta de titulares; veja times

Flamengo e Fluminense fazem novo clássico no Brasileirão - Maga Jr./Estadão Conteúdo
Flamengo e Fluminense fazem novo clássico no Brasileirão Imagem: Maga Jr./Estadão Conteúdo

Caio Blois e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2021 16h00

Com o Maracanã cedido à Conmebol, Flamengo e Fluminense fazem as malas e se preparam para disputar o clássico em São Paulo. Neste domingo (4), as equipes se enfrentam na Neo Química Arena, às 16h, em jogo válido pelo Brasileiro.

O Fla vem de vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, enquanto o Flu foi goleado por 4 a 1 pelo Athletico. No último encontro entre os rivais, melhor para o Rubro-negro, que venceu por 3 a 1 e levantou o tri do Carioca.

Escalações confirmadas

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Felipe Luís; William Arão, Gomes, Michael e Vitinho; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago, Martinelli e Cazares; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado.

Onde assistir:

A partida será transmitida pela Globo (menos São Paulo e Pernambuco) e pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 16h.

Desfalques:

O Flamengo não poderá contar com o lateral-direito chileno Isla, o meia uruguaio Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, que estão envolvidos na disputa da Copa América. Com entorses no joelho e no tornozelo, Diego está fora.

Arbitragem:

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: ,Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Últimos resultados:

O Fla vem de vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, enquanto o Flu foi goleado por 4 a 1 pelo Athletico.