Topo

Gustavo Gómez ironiza Conmebol: 'Obrigado, excelente árbitro'

Gustavo Gomez é expulso pelo árbitro Esteban Ostojich em jogo do Paraguai contra o Peru - Pedro Vilela/Getty Images
Gustavo Gomez é expulso pelo árbitro Esteban Ostojich em jogo do Paraguai contra o Peru Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2021 22h31

Gustavo Gómez lamentou a eliminação do Paraguai na Copa América contra o Peru. Após a derrota, o zagueiro ironizou a Conmebol sobre sua eliminação na partida.

"Orgulhoso dos meus companheiros, orgulhoso de ser paraguaio. Com a cabeça erguida, para continuar olhando para a frente! Obrigado Conmebol, excelente o árbitro", escreveu ele.

O Paraguai saiu na frente com defensor do Palmeiras, mas o Peru virou com dois gols de Lapadula. Ainda no primeiro tempo, Gustavo Gómez foi expulso em lance discutível e que resultou na revolta de Gustavo.

Enquanto o VAR checava o lance, o capitão paraguaio recebeu amarelo por reclamação. Cinco minutos depois, em lance em que se enroscou com Lapadula, ele recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

A revolta de Gómez

O lance da expulsão do capitão paraguaio foi confuso e gerou revolta principalmente do próprio zagueiro. Ele e Lapadula disputavam espaço e o juiz marcou falta a favor do Paraguai. No entanto, interpretou que Gómez deixou o braço e mostrou o segundo cartão amarelo, que resultou na expulsão. Muito irritado, o defensor partiu pra cima do juiz e precisou ser contido por diversos companheiros.