Topo

Eurocopa - 2021

De Bruyne lamenta derrota da Bélgica e diz: 'Um milagre eu conseguir jogar'

De Bruyne lamenta eliminação da Bélgica na Eurocopa - Stuart Franklin/Getty Images
De Bruyne lamenta eliminação da Bélgica na Eurocopa Imagem: Stuart Franklin/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2021 21h26

O meia Kevin de Bruyne lamentou a eliminação da Bélgica na Eurocopa após derrota por 2 a 1 para a Itália, pelas quartas de final. Para o camisa 7, os belgas "tentaram de tudo" para vencer o jogo.

Em entrevista pós-jogo, De Bruyne afirmou que ser eliminado "sempre é um desapontamento", e apontou falha da equipe no primeiro gol da Itália, marcado por Barella.

"Acredito que tentamos de tudo para vencer esse jogo. Eles marcaram um gol fantástico (o segundo), mas o primeiro pode ter sido um erro da nossa parte. Eles tiveram mais posse de bola e não conseguimos controlá-la, o que foi uma pena. Ser eliminado sempre é um desapontamento", disse o meio-campista.

Após deixar o jogo contra Portugal com um problema no tornozelo, De Bruyne era dúvida para a partida contra a Itália. O belga admitiu que "foi um milagre conseguir jogar hoje".

"Para mim, pessoalmente, foram quatro ou cinco semanas estranhas. Mas preciso agradecer em especial à equipe médica. Foi um milagre eu conseguir jogar hoje, porque eu estava com o tornozelo muito machucado. Havia uma ruptura nos ligamentos, mas eu senti que era minha responsabilidade jogar pela Bélgica hoje. Uma pena não ter conseguido fazer mais", lamentou o jogador.