Topo

Roberto Carlos foi recusado pelo Palmeiras antes de acertar com Corinthians

Roberto Carlos em ação pelo Corinthians contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 2010 - Buda Mendes/Getty Images
Roberto Carlos em ação pelo Corinthians contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 2010 Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2021 10h05Atualizada em 01/07/2021 12h32

O ex-lateral-esquerdo do Real Madrid e da Seleção Brasileira Roberto Carlos foi o entrevistado da vez no canal "Camisa 21", do youtuber Bolívia, no qual falaram sobre diversos assuntos. Um deles foi a polêmica ida ao Corinthians, em 2010, sendo ex-jogador do Palmeiras.

Roberto Carlos afirmou que o convite de jogar no time alvinegro foi de Ronaldo, mas revelou também que a ideia inicial era de voltar justamente ao Palmeiras, time que defendeu na década de 1990.

"Antes de ir para o Corinthians, eu conversei com o Palmeiras. Eles falaram que não tinha a possibilidade de fazer contrato comigo porque acharam os valores altos, aí o Ronaldo dois dias depois me ligou falando 'o que você foi fazer no Palmeiras?' e falou para eu ir no dia seguinte para me acertar com o Corinthians. Meu pai queria me matar, mas foi superlegal. Quando voltei para o Brasil, a minha primeira opção era o Palmeiras e a segunda era do Santos, quando não tinha mais essas possibilidades, o Ronaldo me chamou para o Corinthians", disse.

Ele também contou os bastidores da eliminação para o Tolima, em 2011, e relatou que a não participação dele no jogo, que na época foi bastante criticada, foi por opção de Tite, então treinador do Corinthians: "No jogo contra o Tolima, que o Tite me colocou no banco, achou que íamos ganhar fácil e perdemos de 2 a 0, mas a minha temporada foi sensacional. Muitas pessoas, que não sabem o que aconteceu, me criticaram nesse episódio e acabei indo para a Rússia".

"Tite nesse jogo chegou e falou que não queria me colocar para jogar. Era melhor eu descansar porque tínhamos um jogo importante no outro fim de semana, mas eu estava pronto, aí depois que a culpa caiu nas minhas costas, com toda a bagagem que eu tenho, tive que explicar para as pessoas que quem joga contra Barcelona, Manchester United, Manchester City não vai ter medo de jogar com o Tolima, né?", completou.